Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Viasoft adquire InspectoAgri para ampliar soluções para o agronegócio 
Viasoft adquire InspectoAgri para ampliar soluções para o agronegócio| Foto: Unsplash, James Baltz/Reprodução

A Viasoft, empresa fornecedora de soluções em software de gestão, anunciou nesta semana a aquisição de 30% da startup InspectoAgri, plataforma digital que facilita o crédito no agronegócio e a captura de valores. A expectativa entre os dois negócios é o desenvolvimento de novos produtos e soluções que irão contribuir para o crescimento e a expansão do setor agro em todo o território nacional.

De acordo com a Viasoft, a InspectoAgri será integrada ao Viasoft Agrotitan, software que oferece soluções em agronegócios para os setores de insumos agrícolas, cerealistas, agroindústrias, fazendas, algodoeiras, sementeiras, cooperativas e laticínios. No portfólio do Agrotitan estão clientes como Agrícola Bom Jesus, Cravil, Cotribá, Agrícola MK, Primato, Grupo Vaccaro e Sementes Roos.

“Esta é mais uma de uma série de novas aquisições que estamos realizando para consolidar o Agrotitan no setor de tecnologia em softwares de gestão e área financeira para o Agronegócio. Somos um grande player do setor e vamos acelerar as aquisições para ampliarmos ainda mais o domínio do segmento”, explica Itamir Viola, CEO da Viasoft, em nota.

Mais garantias para o agronegócio

O investimento na InspectoAgri traz para dentro da operação do Agrotitan a possibilidade de integrar a formalização do CPR (Cédula de Produto Rural) diretamente no processo. Desta forma, quando o produtor demanda um ‘empréstimo’ da cooperativa ou cerealista, na forma de sementes e insumos para a sua plantação, a empresa cliente Viasoft pode, automaticamente, fazer a formalização do negócio obtendo garantias reais que lhe darão maior segurança no negócio.

Hoje, a InspectoAgri gere mais de R$ 5,2 bilhões em penhor agrícola, com mais de 2.065 fazendas e mais de 14.000 produtores rurais cadastrados, totalizando mais de 13,6 milhões de hectares monitorados pela plataforma. Os serviços que a InspectoAgri presta, por meio do monitoramento periódico de lavouras, dá garantia aos CPRs e contratos, garantem o acompanhamento da colheita e entrega de grãos, e elabora um raio-X da lavoura para o mapeamento de risco. Tudo isso compõe uma base sólida para a gestão das garantias dadas em operações, como o Barter (operação financeira entre os produtores rurais e empresas de produtos utilizados no agronegócio), por exemplo, e complementam a oferta de produtos e serviços que a Viasoft atualmente oferece para as empresas do agronegócio.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]