As sócias Mariana Domingues e Gisela Trovo, na obra do espaço que será um hub de conexões e negócios
As sócias Mariana Domingues e Gisela Trovo, na obra do espaço que será um hub de conexões e negócios| Foto: Rubens Nemitz Jr

Empresárias filiadas ao LIDE Mulher Paraná inovam com empreendimento voltado ao meio jurídico

O primeiro hub de inovação (espaço voltado para geração de negócios, reunindo startups, pequenas, médias e grandes empresas) para advogados do Brasil conectando todas as regiões do país em um ambiente de cooperação e inovação é paranaense. O EloSpace inova no formato colaborativo para uma área tradicional, o direito.

As advogadas, Mariana Domingues e Gisela Trovo, tem suas atuações no direto voltados a diferentes segmentos e diferentes mercados. Mariana com sede em Curitiba e Gisela em Umuarama, se conheceram em um evento de networking, e além da amizade surgiu uma vontade de empreender juntas.  Inconformadas com a falta de um hub de soluções para o meio jurídico elas lançam um novo empreendimento com foco em inovação e conexão no direito, localizado no coração do judiciário na capital paranaense, o bairro do Ahú.

"A ideia surgiu devido à dificuldade enfrentada por diversos advogados, o fechamento de escritórios e ambientes de trabalho agravado pela pandemia", conta Mariana. O negócio consiste em acomodar os jovens advogados e os profissionais de carreira já consolidada que tem como objetivo inovar no direito com o uso de tecnologias e novas ferramentas na área jurídica. O espaço físico funciona como um hub de conexões e serviços, acomodando além de advogados, empresas prestadoras de serviço, legaltechs e lawtechs (startups jurídicas).

A educação executiva também é uma das premissas do espaço. "O advogado precisa estar constantemente atualizado e em permanente contato com o mercado, por isso vamos investir em uma dinâmica de eventos, ações de conteúdo, tanto presenciais como online, para garantir que os empreendedores e advogados ligados ao Elospace tenham acesso à inovação e tecnologia aplicadas ao direito", conta Gisela.

A cooperação será a chave do novo negócio. Além de visualmente agradável, o ambiente possui salas de reuniões, sala para audiência, espaços compartilhados, restaurantes e academia, com o objetivo de proporcionar conforto e segurança para seus colaboradores. Próximo à Justiça Federal, ao Fórum Criminal, Juizados Cíveis, à OAB e a menos de 1 km do Tribunal de Justiça, os associados terão acesso a todos os recursos necessários para o desenvolvimento na profissão.

A Elospace é filiada ao LIDE Paraná. Semanalmente nesta coluna o LIDE Paraná trará exemplos de empresas e empreendedores paranaenses ou em expansão no Paraná que venceram momentos de adversidades e são exemplos a se inspirar em um momento como o que estamos vivendo.