LIDE estreia na Gazeta do Povo para valorizar a marca “made in Paraná”
| Foto:

A força do empreendedorismo paranaense é sem dúvida a chave para a retomada. E com o objetivo de fortalecer a economia do nosso estado, o LIDE Paraná passa a ter uma coluna semanal neste veículo que é uma referência para o Brasil, e orgulho de nós paranaenses. Nosso objetivo com este canal de informação é dar visibilidade ao empreendedorismo do nosso estado, mostrando cases de sucesso e iniciativas que colocam o Paraná como um pólo de inovação e empreendedorismo.

Estamos sem dúvida em um dos momentos mais difíceis da economia mundial. Retração em muitos mercados, demissões, incertezas que tiram o sono de empresários e gestores. Mas acordamos todos os dias motivados pela certeza que nós, paranaenses somos um povo trabalhador e não mediremos esforços para arregaçar as mangas e superar este momento fazendo o que sabemos de melhor, trabalhar.

O LIDE Paraná tem como missão fortalecer a livre iniciativa, e usaremos este espaço para mostrar empresas paranaenses que são exemplo de resiliência, empreendedorismo e que colocam a marca "made in Paraná" para o mundo. Vamos inspirar, reconhecer trajetórias de sucesso e paranaenses que aprenderam com seus erros e acertos para hoje serem referência.

Em 2019 nosso estado registrou o maior crescimento industrial do país (6,7%), inclusive maior do que a China. Com produção agrícola de alta tecnologia, pólos de inovação, e investimentos no desenvolvimento do potencial turístico, o Paraná é uma das maiores forças da economia do Brasil. Temos o quinto maior PIB do país, e apesar de todo cenário de caos ocasionado pela pandemia do Covid-19, muitos setores continuam crescendo e prosperando.

Vamos mostrar o desempenho do nosso estado em diferentes setores, fomentando mercados e mostrando o porquê que temos aqui um celeiro para bons negócios. O LIDE, como entidade multisetorial, com acesso a informações valiosas de diferentes mercados, vai mostrar diferentes dinâmicas empresariais que nos capacitam a ser um dos estados da federação mais atrativos para investimentos. 

Sem dúvida vivemos um momento novo, onde precisamos ampliar nossos horizontes, atuar dentro de uma perspectiva mais ampla. Precisamos que o dinamismo do espírito empresarial contagie os outros setores.  Vamos fortalecer nossa rede, usando nossa capilaridade de atuação em todo Brasil e a força do LIDE como entidade global com nossas 15 unidades internacionais para promover negócios.

O valor do LIDE está nas empresas que fazem parte do Grupo, promovemos uma agenda positiva de conexão e engajamento para nossos filiados, debatendo temas que impactam nos negócios e influenciam no crescimento do país. Ter na Gazeta do Povo, um meio para disseminar as boas práticas de nossas empresas mostra que estamos no caminho certo, o caminho do desenvolvimento e da prosperidade.