Guilherme Vieira, Diretor da Gazeta do Povo, Laurence Tataren, CEO da THX Group, Daniella Kirsten, sócia da Febracis, Heloisa Garrett, Presidente do LIDE Paraná e Leon Le Senechal, CEO da Gear Up na primeira reunião do Comitê LIDERA Paraná.
Guilherme Vieira, Diretor da Gazeta do Povo, Laurence Tataren, CEO da THX Group, Daniella Kirsten, sócia da Febracis, Heloisa Garrett, Presidente do LIDE Paraná e Leon Le Senechal, CEO da Gear Up na primeira reunião do Comitê LIDERA Paraná.| Foto: Divulgação

Mais uma iniciativa inédita da unidade paranaense do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) reafirma o compromisso do grupo em impulsionar o crescimento econômico e social do estado e beneficia todas as empresas participantes por meio de estratégias para maximizar resultados das companhias

A competição acirrada e a complexidade dos desafios empresariais podem, de fato, gerar um sentimento de intimidação entre os líderes e empresários. A sensação de estar em um ambiente hostil, onde a sobrevivência é comparada às arenas de gladiadores, pode ser avassaladora e paralisante. No entanto, para conquistar o primeiro lugar e alcançar o sucesso, a estratégia não é lutar contra todos, mas sim buscar conexão, troca de ideias e união de forças.

Foi justamente para proporcionar um canal para troca de experiência, reafirmando a ideia de que “juntos somos mais fortes”, que o Grupo LIDE nasceu. Ao invés de enxergar os líderes como competidores isolados, o grupo promove a união de forças entre diversas empresas filiadas, de diferentes setores, tamanhos e localidades. Atualmente, o LIDE Paraná conta com mais de 450 membros, cujo faturamento anual combinado ultrapassa R$200 bilhões e geram mais de 200.000 postos de trabalho.

Esse cenário rico em conhecimento e conexões foi a inspiração para criar o Lidera Paraná, um programa para aceleração de negócios que irá capacitar e empoderar empresários para enfrentar os desafios da competitividade e crescer de forma sustentável. Com estratégias de aproximação de negócios, o programa se destaca como oportunidade única, além de ser uma iniciativa inédita dentro do grupo.

"Durante os últimos anos como presidente do LIDE Paraná, pude conhecer as dores de cada negócio, além de perceber que as principais dificuldades, como gestão, eficiência produtiva, desenvolvimento de liderança, organização de processos, contratação, retenção, entre outros, poderiam todas ser solucionadas dentro do LIDE. As ferramentas e o conhecimento já estavam aqui, o que faltava era conectar as pontas", destaca Heloisa Garrett, idealizadora do programa.

União de forças para enfrentar desafios comuns

A execução do programa, bem como suas estratégias, conta com o apoio de empresas sponsors, que oferecem diversas soluções para potencializar negócios em todos os setores. Inicialmente o programa, que disponibiliza dez vagas para os sponsors, é lançado com o apoio dos membros: Febracis, THX Group, Gear Up, Centrallimp e Gazeta do Povo.

Considerada a maior escolha de negócios da América Latina, a Febracis já impactou mais de 70 milhões de pessoas ao redor do mundo e integra o programa oferecendo sua expertise de Coaching Integral Sistêmico (CIS). “Nosso intuito é ajudar na aceleração dos negócios com a preparação dos gestores e líderes em seu desenvolvimento profissional, oferecendo uma experiência completa para conquista de alta performance.”, explica Daniella Kirstein, diretora da Febracis Curitiba.

Já a THX Group, cuidará da parte de logística. Com mais de 12 anos de mercado e atuação em todo o Brasil, oferece soluções de logística por meio de tecnologia focada no cliente. “A nossa missão é encontrar oportunidades e transformar, por meio da tecnologia, o setor de logística que ainda é muito analógico. Dentro do Lidera, vamos criar conexões mais inteligentes para as empresas participantes do ecossistema”, revela Laurence Tataren, CEO da companhia.

A Centrallimp que iniciou sua operação em Londrina, hoje atende o setor público e privado de todo o Brasil, e viu no LIDERA uma forma de buscar posicionamento e crescer no mercado paranaense. "Temos no LIDE um grande parceiro de negócios, e temos certeza que vamos acelerar e crescer de forma consistente no mercado e oferecer aos empresários a otimização de processos e ganhos de eficiência com a gestão de facilites", destaca Vera Antunes, presidente do Grupo Centrallimp.

A Gazeta do Povo, por meio de seus canais digitais vai oferecer ferramentas de promoção e conteúdo para que os membros do LIDE ampliem sua reputação no mercado e consequentemente gerem mais negócios.

Por fim, a Gear Up, especializada em CRM de vendas, oferece solução focada na qualificação de geração de leads do processo comercial de empresas B2B. “A razão da nossa existência é ajudar empresas a aumentarem sua produtividade comercial por meio da geração de novos negócios e gestão comercial otimizada por meio do nosso software que atua desde a prospecção até o pós-vendas. A expectativa é que junto do Lidera possamos tornar os membros do LIDE ainda mais competitivos.”, diz Leon Le Senechal, CEO e fundador da Gear Up.

Cada negócio será acompanhado com muito cuidado e atenção, todos os meses, pelo Comitê LIDERA Paraná, constituído pela diretoria regional e pelos sponsors. Além da avaliação de resultados, também acontecerá discussão de novas estratégias de execução e aceleração dentro do programa.

A união de forças é essencial para enfrentar desafios comuns e alcançar o sucesso empresarial. O programa "Lidera Paraná" enfatiza a importância da colaboração promete ser uma jornada de crescimento e prosperidade para todas as empresas participantes.