Thumbnail

O Prêmio Líderes 2022 celebrou os 10 anos de atuação no Estado e foi a maior edição do prêmio regional até o momento, com mais de mais de 7.200 votos únicos.

Lide Paraná

LIDE Paraná: marcas paranaenses de destaque no Prêmio Líderes 2022

Heloisa Garrett*
Heloisa Garrett*
12/12/2022 13:31
O Prêmio Líderes 2022 foi uma edição especial não só por celebrar nossos 10 anos de atuação no Estado, mas porque foi a maior edição do prêmio regional, com mais de mais de 7.200 votos únicos. Em uma grande festa, conseguimos reunir o PIB do estado - representado por empresários, empreendedores e líderes das principais marcas.
Acredito que grande parte do empresariado paranaense já teve contato com o Prêmio em alguma situação, mesmo assim, vale posicionar que estamos falando da maior premiação multisetorial empresarial do Estado, realizada anualmente. Inúmeros são os movimentos para que a celebração aconteça, desde o comitê de gestão, autoridades, jornalistas e presidentes de entidades ao indicarem as empresas por categoria de atuação; a segunda etapa que consiste no envolvimento dos paranaenses para votação popular, até a grande celebração que revela os 14 vencedores.
Importantes nomes estiveram reunidos em uma noite memorável, conduzida na companhia do idealizador do Prêmio Líderes Regionais, Marcos Scaldelai, e de Mira Graçano. O reconhecimento dos vencedores se apresenta como resultado de suas atuações.
Contudo, esse prêmio reconhece também todo o empreendedorismo paranaense e considero que é uma grande homenagem a todos.
A empresa que ganhou o prêmio máximo da noite foi O Boticário, que além de vencer nas categorias Varejo e Franchising, recebeu o título de Empresa Destaque do Ano. No total, no somatório de votos de todas as categorias em que concorreu, a empresa conquistou mais de 31.000 votos.
Aproveitamos a oportunidade para homenagear o vice-governador do Paraná e presidente da Fecomércio, filiado ao LIDE Paraná, Darci Piana, que recebeu a homenagem em nome de todos os filiados da entidade.  O empresário Joanir Zonta, do Grupo Condor, também foi homenageado. Estiveram conosco também o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, e o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

Destaques do Prêmio Líderes 2022

Conheça os vencedores, por categoria:
  • Agronegócio - Coamo
  • Construbusiness - Thá Engenharia
  • Empreendedor/A Jovem Do Ano - Daniel Scandian
  • Empresa destaque – O Boticário
  • Empresária Do Ano - Blanca Baggio
  • Empresário Do Ano - Artur Grynbaum
  • Franchising – O Boticário
  • Governança - Copel
  • Indústria - Electrolux
  • Inovação - Electrolux
  • Responsabilidade Ambiental - Copel
  • Responsabilidade Social - Hospital Pequeno Príncipe
  • Serviços - Copel
  • Varejo - O Boticário
  • Homenagem LIDE PR - Joanir Zonta e Darci Piana
Parte da arrecadação dos ingressos foi revertida para a Associação Sonhar, escolhida pelo trabalho sério e criterioso que desenvolve com crianças em situação de vulnerabilidade e risco social. Entendemos que nosso estado só é referência quando olhamos e nos importamos em diversas frentes, tendo esta como protagonista. Desejo vida longa ao Prêmio Líderes e que cada vez mais empresas possam fazer parte dessa história com inovação, serviços de qualidade, governança e responsabilidades ambiental e social.
Por fim, um agradecimento especial aos parceiros: o evento  foi apresentado pela Copagri e RPC, com patrocínio de RDP Petróleo, Gear UP e Renault e teve apoio de, ENGIE, RAC Engenharia, RCE Engenharia, THX Transportes, Aeroflex, Ligga, L8 Group, Marins Bertoldi Advogados, Rede Lojacorr, Valore Elbrus, CBRE, Outdoor Mídia, Caltim Fertilizantes, Grant Thornton e Klas Viagens, com apoio institucional da Assespro e ADVB.
*Heloisa Garrett é Presidente do LIDE Paraná.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão