LIDE Paraná

Lidera Paraná acelera negócios no LIDE

Heloisa Garrett
06/10/2023 12:49
Thumbnail

O Lidera Paraná é um programa para aceleração de negócios que irá capacitar e empoderar empresários para enfrentar os desafios da competitividade e crescer de forma sustentável. | Divulgação

A competição acirrada e a complexidade dos desafios empresariais podem gerar um sentimento de intimidação entre os líderes e empresários, mesmo entre os mais experientes. Mas sempre tive como parâmetro que, para conquistar o primeiro lugar e alcançar o sucesso, a estratégia não é lutar contra todos, mas sim buscar conexão, troca de ideias e união de forças.
Ao invés de enxergar os líderes como competidores isolados, sempre busquei promover a união de forças entre diversas empresas filiadas ao LIDE no Paraná. Atualmente, contamos com empresas dos mais diferentes setores econômicos, cujo faturamento anual combinado ultrapassa R$200 bilhões e geram, juntas, mais de 200 mil postos de trabalho.
Foi esse cenário rico em conhecimento e conexões que me serviu de inspiração para criar o Lidera Paraná, um programa para aceleração de negócios que irá capacitar e empoderar empresários para enfrentar os desafios da competitividade e crescer de forma sustentável.
Durante os anos como presidente do LIDE Paraná, pude conhecer as dores de cada negócio, além de perceber que as principais dificuldades, como gestão, eficiência produtiva, desenvolvimento de liderança, organização de processos, contratação, retenção, entre outros, poderiam todas ser solucionadas dentro do LIDE. As ferramentas e o conhecimento já estavam aqui, o que faltava era conectar tudo.

União de forças

Lidera Paraná: onde valor, estratégia e posicionamento se encontram!
Lidera Paraná: onde valor, estratégia e posicionamento se encontram!
A execução do programa, bem como suas estratégias, conta com o apoio de empresas sponsors, que oferecem diversas soluções para potencializar negócios em diversos setores. Inicialmente, o programa, que disponibiliza dez vagas para os sponsors, é lançado com o apoio de seis grandes marcas: Febracis, THX Group, Gazeta do Povo, Centrallimp e Grant Thornton.
Dentro do Lidera, criamos conexões inteligentes para que as empresas participantes do ecossistema possam usufruir permanentemente dessa oportunidade. Nós temos uma parceria de muito sucesso com todos os nossos membros e buscamos fortalecer isso cada vez mais.
Cada negócio será acompanhado com muito cuidado e atenção, todos os meses, por nós do Comitê LIDERA Paraná, constituído pela diretoria regional e pelos sponsors do programa. Além da avaliação de resultados, também acontecerá discussão de novas estratégias de execução e aceleração dentro do programa.
A união de forças é essencial para enfrentar desafios comuns e alcançar o sucesso empresarial. O programa “Lidera Paraná” enfatiza a importância da colaboração e promete ser uma jornada de crescimento e prosperidade para todas as empresas participantes.