Na foto, Eder Manchebo, CEO do Grupo Value e o fundador e diretor institucional  do Grupo Value e membro do Comitê de Gestão LIDE PARANA, Moacir Vieira.
Na foto, Eder Manchebo, CEO do Grupo Value e o fundador e diretor institucional do Grupo Value e membro do Comitê de Gestão LIDE PARANA, Moacir Vieira.| Foto: divulgação

Grupo londrinense expande suas atividades para o mercado internacional com uma nova unidade em Rosario

A empresa londrinense Value Group começa 2024 expandindo seus negócios para a América Latina. Com a inauguração de sua primeira unidade fora do Brasil, em Rosario, na província de Santa Fé, Argentina, o grupo – especialista em consultorias empresariais e desenvolvimento de redes – abre as portas para atender também outros países latino-americanos.

Rosario foi escolhida para nova unidade da Value por ser o principal centro agroindustrial da Argentina que, somado à sua estrutura econômica diversificada, abre múltiplas possibilidades de investimento. Cerca de 80% da produção argentina de soja é exportada pelo porto de Rosario.

“Nossos clientes são principalmente grandes concessionárias de máquinas agrícolas e estamos no grande centro agrícola da Argentina. Só por estarmos fisicamente nessa localização, já conquistamos uma grande multinacional como cliente”, explica Éder Manchebo, CEO do Value Group.

A unidade Argentina já começa suas atividades atendendo diversos novos clientes, sob o comando da consultora sênior de projetos internacionais Estefania Solla. Manchebo explica que, a partir da Argentina e Brasil, a Value Group estará apta a atender também Uruguai, Chile, México e Peru, à princípio.

“Já estamos em contato com empresas desses países e há boas possibilidades de expansão. Também estamos em negociação com outros países, com possibilidades ainda mais concretas. Mas só a partir dessa concretização é que vamos estudar também a criação de novos escritórios físicos”, diz Manchebo.

Nem a instabilidade política e econômica sob o novo governo argentino reduz as boas perspectivas de negócios. “Todos os cenários foram avaliados e os riscos calculados. Acreditamos que, mesmo que a situação ainda esteja em acomodação, há um grande potencial de negócios porque o agro é um dos pilares da economia argentina, assim como no Brasil”, explica Moacir Vieira, diretor institucional do Value Group.

A expectativa é que o agro terá uma contribuição três vezes maior para a economia argentina em 2024. Estimativas da Bolsa de Comercio de Rosario indicam que o valor bruto da produção de grãos irá superar US$ 15 bilhões este ano ante os US$ 5,3 bilhões registrados em 2023.

A Value Group é filiada ao LIDE Paraná, que semanalmente nesta coluna aborda cases de empresas paranaenses que ganham destaque no Brasil e no mundo.