Amanda Mello, head do Lidera Internet, fala das estratégias de marketing de conteúdo publicitário da Gazeta do Povo.
Amanda Mello, head do Lidera Internet, fala das estratégias de marketing de conteúdo publicitário da Gazeta do Povo.| Foto: Marielle Blaskievicz

Profissionais que atuam na área da saúde se reuniram na noite da última quarta-feira (24), na sede da Gazeta do Povo, em Curitiba, para participar da Rodada Digital Saúde. Durante o evento, eles puderam conhecer as estratégias de comunicação que vêm sendo adotadas por empresas em todo o mundo para se destacar no ambiente digital e ter mais detalhes sobre o Lidera Internet, um dos produtos de marketing de conteúdo publicitário oferecidos pela plataforma da Gazeta do Povo.

Segundo a pesquisa Global Marketing Trends 2022, realizada pela Deloitte, a comunicação digital se tornou uma poderosa ferramenta para alavancar os negócios e consolidar as marcas no mercado. O levantamento mostrou ainda que, este ano, 75% das empresas brasileiras pretendem investir mais na comunicação, aplicando recursos no conjunto de plataformas físicas e digitais.

Com mais de 4 mil conteúdos publicitários produzidos para centenas de clientes longo dos últimos quatro anos, o Lidera Internet está entre os produtos que têm atraído bastante a atenção de empresários e profissionais liberais dos mais diversos segmentos que querem se destacar e ganhar autoridade nas plataformas digitais, de acordo com o diretor de Negócios e Tecnologia da Gazeta do Povo, Guilherme Vieira. “Ajudamos os nossos parceiros a produzirem e veicularem conteúdos de marca de maneira profissional e técnica. O objetivo é que o público-alvo destes parceiros leiam ou assistam mensagens poderosas, no formato de serviço e storytelling em um ambiente de credibilidade”, explicou.

De acordo com Amanda Mello, head do Lidera Internet, a Gazeta do Povo vem realizando “rodadas digitais” com públicos direcionados com o objetivo de mostrar, a partir de exemplos práticos e concretos de cada segmento, os resultados possíveis com investimento em um conteúdo de qualidade aliado às técnicas de posicionamento exigidas pelos algoritmos da internet. “Além de profissionais especializados na produção de conteúdo para web, há toda uma equipe trabalhando para saber a melhor forma de usar as técnicas de SEO, design e tudo o que a rede exige para trazer o melhor resultado para o cliente. É um trabalho realizado para se transformar em oportunidades de negócios para o cliente”, pontuou.

 Pâmela Testa, diretora comercial da Gazeta do Povo, apresenta os resultados mensais da plataforma. | Foto: Marielle Blaskievicz
Pâmela Testa, diretora comercial da Gazeta do Povo, apresenta os resultados mensais da plataforma. | Foto: Marielle Blaskievicz

A gerente comercial da Gazeta do Povo, Pâmela Testa, lembrou que a Gazeta está consolidada como um veículo de comunicação nacional, ocupando hoje o quarto lugar em número de acessos, com mais de 20 milhões de views mensais em todo o Brasil e mais de 80 mil assinantes.

Os dados apresentados pela equipe da Gazeta do Povo confirmam a tendência apontada no relatório Jobs of Tomorrow 2022, publicado em janeiro pelo Fórum Econômico Mundial, que apontou que, entre as áreas emergentes para oportunidades de trabalho está a crescente demanda por especialistas em vendas, marketing e produção de conteúdo nos próximos anos.