PUBLICIDADE

Vai montar um escritório em casa? Confira essas cinco ideias

Ter um espaço de trabalho em casa é uma necessidade crescente. Profissionais do Anuário Haus 2017 dão as dicas para home offieces funcionais.

home office

Home office foi instalado anexo à sala de estar. Foto: Rodrigo Ramirez

por Roberta Braga*

04/11/2017

Contar com um home office é uma comodidade e para muitos uma necessidade. Isso porque as empresas estão cada vez mais flexíveis e o mercado de trabalho de profissionais autônomos também está em crescimento. Para se adaptar aos novos tempos, esse espaço precisa aliar a funcionalidade necessária para exercer a atividade profissional à estética que precisa conversar com o todo da decoração. 

Selecionamos cinco opções de projetos apresentados no Anuário Haus 2017 que podem ajudar quem está pensando em adaptar algum ambiente para essa necessidade.

Leticia Kunow e Henning Kunow pensaram esse home office também como um espaço para diversão e para receber visitas. No décor, predominância do branco e a escolha do concreto na parede. O sofá é um curinga e serve também como cama. As almofadas especiais dão o tom de descontração do ambiente.

home office

O espaço foi montado junto ao quarto de visitas. Foto: Lucas Ferreira

Nesse apartamento de estilo industrial, Guilherme Belotto, Camille Scopel e Thiago Tanaka projetaram um home office acolhedor e funcional. Com linhas retas, o ambiente foi composto com mobiliário em tons sóbrios. O espaço é casual e intimista, com destaque para a estante em ferro planejada.

home office

Tons sóbrios confere elegância ao espaço. Foto: Eduardo Macarios

No home office do projeto de Deyvid Vilela Martins, Guilherme Rozende e Noanna Bortoluzzi o destaque é a estante em MDF nogal champagne com nichos embutidos em verde acqua. O fundo do espaço são tons mais escuros, com o cinza na parede e o próprio mdf  da estante. Dessa forma, o verde acqua realça o móvel e traz sensação de leveza e calma, deixando o ambiente agradável para leituras e estudos.

home office colorido

Nichos na cor verde acqua deixam o ambiente mais descontraído. Foto: Fernando Zequinão

O apartamento projetado por Leopoldo Roesler e Camila Kredens tem linguagem contemporânea, baseada na simplicidade, no aspecto clean e moderno e com paleta de cores neutras. O home office está localizado anexo à sala de estar e traz decoração e mobiliário baseados em branco e preto.

home office

Espaço funciona anexo á sala de estar. Foto: Rodrigo Ramirez

O home office desse projeto de Valéria Ribeiro possui conceito industrial, casual e intimista. O espaço conta com recepção com televisão, estante em ferro e sofá estofado em couro preto. Ao fundo, a mesa de trabalho em mobiliário branco contrasta com a parede em preto.

home office

Sala de recepção traz a possibilidade de receber clientes. Foto: Fernando Zequinão

*Especial para a Gazeta do Povo

PUBLICIDADE