Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Madeira e ferro transformam a estante em um móvel de design contemporâneo. Foto: Ronaldo Ronan Rufino/Divulgação
Madeira e ferro transformam a estante em um móvel de design contemporâneo. Foto: Ronaldo Ronan Rufino/Divulgação| Foto:

Usadas para guardar livros, abrigar objetos de decoração ou mesmo delimitar ambientes, as estantes podem ser muito mais do que apenas um móvel funcional. Em madeira, MDF, ferro, concreto ou pedras, ganham status de peça-chave no espaço, podendo ser verdadeiros objetos de design. Selecionamos cinco projetos apresentados no Anuário HAUS 2017 que trazem estantes como destaque.

Leopoldo Roesler e Camila Kredens escolheram uma estante de ferro vazada com cubos brancos para separar o ambiente da sala de estar do home office, trazendo o luxo contemporâneo em uma atmosfera minimalista. Vasos e plantas deixam a estante ainda mais charmosa. O espaço ficou mais moderno e leve, seguindo a linguagem contemporânea do apartamento. A escolha do móvel está alinhada ao conceito de open space do projeto.

Foto: Rodrigo Ramirez
Foto: Rodrigo Ramirez | Rodrigo Ramirez Fotografia

Deyvid Vilela Martins, Guilherme Rozende e Noanna Bortoluzzi  optaram por trazer um toque de cor para criar destaque no ambiente que foi estabelecido como ponto focal do apartamento, o escritório. A estante em MDF nogal champagne recebeu nichos embutidos em verde acqua. A cor realça o móvel e traz sensação de leveza e calma, deixando o ambiente agradável para leituras e estudos.

Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

O projeto de Fernanda Vieira surgiu a partir da ideia de transpassar aos clientes por meio da arquitetura de interiores a base do que é a cirurgia plástica. O contraste entre o preto e branco e os espelhos foi a base da proposta, inserindo aspectos de atemporalidade e a modernidade do ambiente. Nesse contexto, a estante branca em laca com nichos quadrados abriga livros e objetos de decoração e se contrapõe à mesa preta.

Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

No apartamento duplex projetado por Isabella Marinho e Siomara Setti, o conceito foi norteado pela busca de uma atmosfera aconchegante e clean com pitadas de cores alegres. Elas escolheram uma estante em laca alto brilho verde para ser um elemento vibrante dentro do espaço de convívio, que fica no hall que vai para os quartos.

Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão| Fernando Zequinão

Para esse apartamento contemporâneo, com diferentes materiais e texturas, Juliana Meda usou uma estante de ferro e madeira com iluminação diferenciada. O móvel, que destaca-se no ambiente, recebe obras de arte e plantas e segue a proposta do apartamento: flertar com a modernidade e o conforto através da utilização de peças de design contemporâneo.

Madeira e ferro transformam a estante em um móvel de design contemporâneo. Foto: Ronaldo Ronan Rufino/Divulgação
Madeira e ferro transformam a estante em um móvel de design contemporâneo. Foto: Ronaldo Ronan Rufino/Divulgação

Confira todos os projetos apresentados no Anuário HAUS 2017

LEIA TAMBÉM

 

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]