i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
DNA comercial na Decoração

Como compor ambientes comerciais que refletem a identidade do negócio

  • PorErica Hong, especial para HAUS
  • 16/10/2020 12:08
Como compor ambientes comerciais que refletem a identidade do negócio
| Foto: Fernando Fischer

A composição, a estética, o tema e o conceito da decoração de um espaço comercial podem ser tão importantes consolidação da identidade de uma marca quanto a propaganda, por exemplo, já que são capazes de gerar identificação, ótimas experiências e o prazer de estar naquele lugar.

Siga HAUS no Instagram!

Transformar ambientes compactos ou muito amplos em espaços funcionais que expressem tudo o que a empresa quer passar ao cliente foi o desafio dos arquitetos e designer de interiores nesses projetos apresentados do Anuário HAUS 2020. Confira algumas inspirações.

Rock + cerveja

Com um design contemporâneo, a cervejaria Über Ale Tap House, projetada pela Alt Arquitetura, une duas vertentes do rock: o ‘punk’ e o ‘ska music’, em uma composição e personalidade única.

| MATHEUS KAPLUN

"A organização interna da loja foi projetada para protagonizar as torneiras de chope. A extensão do balcão também facilita a divisão harmoniosa do ambiente e sua decoração com capas de álbuns de CDs tem como objetivo se transformar em tema de conversação, da mesma forma que os desenhos temáticos em giz na parte superior das paredes", detalha o arquiteto Arthur Calliari.

| MATHEUS KAPLUN

"A identidade ‘rocker’ é ressaltada com os elementos citados por ele, pelos materiais empregados no mobiliário e pelos pendentes em estilo industrial.

| MATHEUS KAPLUN

Operações gastronômicas conectadas

Para o projeto da GO COFFEE + STRO + SMASH!, o arquiteto André Henning tinha um grande desafio: pensar em espaços para três negócios diferentes, com identidades próprias e bem marcadas no lado de fora, mas integradas por dentro.

| Fernando Zequinão

O resultado é um ambiente comercial cheio de contrastes e áreas que se complementam num jogo de cores e conceitos perfeitamente instagramável, marca registrada do arquiteto.

| Fernando Zequinão

A Go Coffee foi pensada para ser um café de passagem, para quem tem uma rotina agitada, mas não abre mão das pequenas pausas e prazeres cotidianos. "Os contrastes de cores entre o verde, o preto, branco e elementos naturais trazem um refúgio no meio da cidade", conta.

| Fernando Zequinão

A hamburgueria SMASH! tem visual urbano com personalidade forte, com uma composição em graffiti em toda sua fachada e as luzes criam um jogo de formas.

Já, para o STRO!, o conceito remete à Rússia, país de origem do strogonoff, em cores e materiais, com acabamentos monolíticos, como porcelanato com imitação de pedras, papel de parede em couro, marcenaria em tons terrosos e serralheria.

| Fernando Zequinão

Ambientes para degustar

Para os amantes de vinho, a reforma desse restaurante foi todo pensada para lembrar o universo da bebida. "O conceito do projeto é a força dos vinhos, expressa em sua marcenaria interna, cores vibrantes e intensas que caracterizam o espaço", explica a design de interiores responsável pelo projeto, Daiane Moraes.

| Luciano Meirelles

A área total de 703 m² conta com uma área para eventos, happy hour e degustação de vinhos com quatro wine stations, alinhadas com uma loja/franquia da Vinho&Ponto.

| Luciano Meirelles

Além do desafio de refazer a cozinha industrial padronizada para receber o chef italiano que comanda o restaurante.

| Luciano Meirelles

Moda com propósito

Para uma sofisticada boutique de moda, calçados e acessórios, a Espaço CM, a arquiteta Daniele Grani desenvolveu um projeto com o intuito conectar pessoas por meio de uma moda moderna, ousada e com personalidade.

"Nesse conceito trouxemos um espaço de estar e descontração para dentro da loja, que busca receber e acolher as clientes no dia a dia, e também suas convidadas em ocasiões especiais", comenta.

A solução para conciliar a área da loja com o propósito de receber convidadas para eventos foi um espaço de estar sofisticado, em branco, ambientado com mobiliário leve e fluido, boiseries e perfis em metal rosé gold.

Receber com sofisticação

Tradicional hotel de Curitiba, o Grand Hotel Rayon passou por uma reforma para integrar novas opções gastronômicas, de entretenimento e de lazer, com a inclusão do restaurante asiático Hai Yo, do chef Kazuo Harada, e o clube de música a vivo Room 1424.

| Fernando Fischer

Para obter ambientes impactantes, cheios de sofisticação e modernidade, o arquiteto Eduardo Mourão propôs uma grande intervenção no lobby do hotel, com a substituição do piso de granito cinza por um porcelanato bianco de grandes dimensões e o revestimento das paredes com chapa de melamina.

| Fernando Fischer

Materiais nobres e contemporâneos como mármores, porcelanato, aço inox e veludo enaltecem a elegância do espaço e reforçam a sensação de bem-estar e aconchego que dá as boas vindas aos hóspedes do local.

| Fernando Fischer

Compacto e moderno

O ponto de partida para o projeto da Coffee Box, assinado pelo arquiteto Givago Ferentz, foi o próprio nome e identidade do negócio, que remete a um box e à energia proporcionada pelo café.

| Fernando Zequinão

Com um espaço extremamente compacto, cada unidade de negócio está configurada em uma compacta cápsula que gera uma experiência dinâmica, ousada e funcional.

| Fernando Zequinão

O ambiente foi inspirado nos estilos high tech e contemporâneo, cujos elementos de destaque são a iluminação e a utilização de espelhos infinitos de LED, que criam a sensação de expansão do espaço e transformação constante das cores.

| Fernando Zequinão
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.