Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Apartamentos decorados: 4 propostas para imóveis na planta
| Foto: Divulgação

Personalizar um imóvel comprado na planta é uma tarefa que necessita planejamento, já que, ao adquirir um apartamento novo, as possibilidades de decoração são infinitas. A ornamentação com móveis e objetos de decoração é capaz de transformar todo o ambiente, trazendo beleza, funcionalidade e, claro, originalidade.

Definir o estilo, buscar inspirações e tendências e escolher um profissional para criar o projeto são algumas etapas importantes para se chegar ao ambiente ideal, decidindo o que é preciso mudar e o que pode ser aproveitado entre os itens entregues pela construtora.

Siga HAUS no Instagram!

Entre os projetos apresentados no Anuário Haus 2020, quatro deles trazem propostas de decorados para novos edifícios, com linguagens distintas que vão do integrado ao tecnológico. Confira!

Amplitude

Uma planta flexível e integrada, em que o layout dos ambientes pode ser remodelado, é a base da proposta apresentada por Anne Tacla Riskalla para um apartamento por andar de um edifício residencial.

O bom aproveitamento do espaço e a insolação foram itens considerados pela arquiteta na hora de planejar os espaços. O living com dois ambientes é presenteado com uma parede de vidro que dá amplitude e transparência, além de ajudar com a climatização e luz natural.

“As áreas comuns são elegantes, mas ao mesmo tempo intimistas e aconchegantes.” ressalta. Para esses espaços foram mesclados painéis de mármore e madeira e, na iluminação, pendentes.

Cores Neutras

As designers de interiores Monica Becker e Mariluci Brambilla foram as responsáveis por idealizar o apartamento tipo do Edifício Avalon. A planta de 127 m² inclui três suítes, living integrado à sala de jantar e sacada.

| Divulgação

“O conceito definido por nós, partiu da escolha de materiais diferenciados e inovadores para uma decoração moderna”. No projeto de interiores as linhas retas foram exploradas e o pé-direito alto ajudou a setorizar no teto um painel amadeirado com iluminação indireta na sala de jantar.

| Divulgação
| Divulgação

A paleta de cores neutras predomina no ambiente, enquanto que o toque de cor fica por conta do azul em algumas peças. Porcelanato claro, paredes e cortinas em tons neutros promovem amplitude e leveza, permitindo estampas na decoração, imprimindo personalidade no projeto.

Tecnologia

Conforto e modernidade foram os conceitos que guiaram o projeto do Rio Rhône, um edifício supersofisticado da incorporadora GT Building, feito por Antonio Gonçalves Junior e Frederico Carstens da Realiza Arquitetura.

| Divulgação

“O apartamento tem uma proposta muito contemporânea em sua distribuição espacial, em que áreas sociais e de lazer se integram com uma cozinha gourmet e uma grande varanda”, afirmam os profissionais.

| Divulgação

Os espaços internos e externos possuem um sistema moderno de automação que permite abrir portas por reconhecimento facial, controlar luz e temperatura através da voz, além de ter pisos aquecidos digitalmente e isolamento acústico.

Estética clássica

A designer de interiores Renata Fraidg foi a responsável por projetar o apartamento decorado do Elizabeth Residence, da Zellmann Empreendimentos, com a proposta de priorizar sofisticação e acolhimento.

| Eduardo Macarios

O apartamento de 146,87 m² tem um conceito contemporâneo, no qual optou-se por tons neutros e um mobiliário solto para criar aconchego. Portas grandes de PVC integram o living com a varanda, explorando a sensação de amplitude no projeto.

| Eduardo Macarios

Os detalhes, incluindo toalheiro aquecido, bancadas, nichos e itens de cama, mesa e banho, foram pensados para criar um lar com comodidade.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]