i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Trabalhar em casa

O ano do home office: 3 inspirações para incorporar o escritório ao lar

  • PorErica Hong, especial para HAUS
  • 22/10/2020 13:26
O ano do home office: 3 inspirações para incorporar o escritório ao lar
| Foto: Luiz Covo

Nos últimos meses, o home office se consolidou de vez. O escritório passou a fazer parte da rotina da casa e, para garantir a produtividade e concentração, é preciso organizar o ambiente, levando em conta o espaço, iluminação e os móveis.

Siga HAUS no Instagram

Para isso, arquitetos e design interiores que participaram do Anuário HAUS 2020 trouxeram tendências, novidades e muita personalidade para adaptar os projetos à nova realidade. Confira alguns ambientes que apresentam ambientes com soluções e ideias para o trabalho remoto.

Home office: o centro das atenções

O foco do projeto era desenvolver um espaço aconchegante para uma jovem médica descansar entre um plantão e outro. Mas o apartamento desenvolvido pela Caasa+ Arquitetura e Design ganhou outro destaque: o espaço de trabalho.

| Francis Larsen

"Nesse momento de isolamento social, o home office foi o destaque do projeto, com uma iluminação intimista e funcional, ele foi o centro das atenções", conta a arquiteta Roseli Aderno, responsável pelo projeto.

O aconchego veio da união do MDF bege laca AC da Lopar e da parede cor flocos de arroz. Espelhos também foram utilizados estrategicamente para dar amplitude ao espaço. E como acabamento, o piso vinílico foi adotado pensando na praticidade, durabilidade e conforto térmico.

Contemporâneo e funcional

A Residência IK, projetada pelas arquitetas Elaine Zanon & Claudia Machado + Arquitetare, foi pensada para um jovem casal e seus filhos pequenos.

O sonho da família era uma casa de três andares, com uma linha contemporânea e funcional. Assim, o subsolo foi destinado a garagem e área de serviços, o térreo contempla as áreas sociais e de lazer, e o superior foi destinado às áreas íntimas da família.

| Dea Fylyk

Para trazer funcionalidade ao ambiente e inserir o escritório na casa, a integração dos espaços foi a aposta das arquitetas. O resultado foi um equilíbrio e intimismo em todos os cômodos da casa.

"O conceito do projeto surgiu de uma particularidade dos clientes de sonhar com uma casa que fosse contemporânea e que abrigasse o estilo de vida do casal e das crianças", diz Elaine Zanon. A área interna manteve ainda a linguagem do exterior, com uso da mesma paleta de cores.

Conforto e praticidade

Uma residência confortável, moderna e com personalidade. Esse foi o projeto desenvolvido pelo escritório Florida Excellence Interior Design para uma família em Orlando.

| Luiz Covo

O estilo contemporâneo e os elementos naturais do ambiente trazem o conforto e praticidade que o home office precisa. Na sala de estar, o uso do painel ripado em madeira aquece o visual, enquanto os detalhes das boiseries e arandelas completam as paredes e dão um charme a mais.

| Luiz Covo

Para promover ainda mais aconchego ao espaço, cortinas e cabeceiras sob medida elevam os ambientes a um nível diferenciado, com praticidade e sofisticação. A iluminação e a escolha dos objetos de decoração foram estudadas de maneira particular para criar cenas únicas e especiais em todos os espaços.

| Luiz Covo
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.