Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Anuário Haus 2021 logo
Anuário HAUS 2021 celebra a diversidade e a transformação| Foto:

Consolidado como uma das mais relevantes publicações do setor de arquitetura, decoração e design de interiores do Brasil, o Anuário HAUS 2021 será lançado na noite desta quinta-feira (14). O showroom da Michelangelo Mármores do Brasil, no Jardim Botânico, em Curitiba, será o palco do evento. Todos os protocolos sanitários serão respeitados no local, que é amplo, arejado e iluminado. Além disso, para garantir ainda mais segurança, o público foi dividido em dois horários distintos.

O evento de lançamento da 7ª edição do Anuário HAUS celebrará o reencontro. Afinal, após mais de um ano em que todos viveram desafios trazidos pela pandemia — que suspendeu o evento em 2020 —, este será um momento em que empresários do setor, profissionais que assinam os projetos do Anuário e seus convidados poderão confraternizar de maneira presencial.

Siga a HAUS no Instagram

Escada escultural é um dos destaques do showroom da Michelangelo.
Escada escultural é um dos destaques do showroom da Michelangelo.| Fran Parente

Primeiramente, vale lembrar que escolha pelo showroom da Michelangelo como a sede do evento não foi ao acaso: o conceito do encontro se baseou em refletir sobre a capacidade de transformação, que modifica o bruto em arte, e abre espaço para a reinvenção.  Desta forma, mais que uma confraternização, o encontro será uma experiência artística, imersiva e sensitiva para os participantes.

“O que as pessoas irão viver é uma experiência que coroa esse trabalho de HAUS, que passa por tantas frentes, a publicação, o site e também o evento, que une todas as pontas, os fornecedores, os patrocinadores e os profissionais”, explica Andréa Sorgenfrei, Head da PinÓ, unidade de negócios da Gazeta do Povo responsável pelo Anuário HAUS. Neste ano, a publicação recebeu o apoio de mais de 230 fornecedores.

Conceito

A cerimônia tem assinatura artística do arquiteto, urbanista, diretor de arte e carnavalesco Felipe Guerra, sócio do escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados. “Estamos dentro de uma loja de mármores e aproveitamos a estética do lugar para trazer as pessoas para esse universo. Falamos sobre esse homem que transforma o bruto em arte. E que também tem uma capacidade de se reinventar, para sobreviver às adversidades do mundo”, conforme explica Guerra.

"Além disso, será um momento mágico de reentrega, de reencontro. De viver a vida, em um lugar diferenciado que é a loja da Michelangelo, com grandes lastras de mármores do Paraná e de fora. Vamos mostrar esse contraste entre natureza e homem com muita luz e projeção, para que todos os convidados desfrutem de uma experiência fantástica", resume o arquiteto que assina a criação do evento.

Celebração com segurança

De modo a garantir uma celebração segura, o evento obedecerá a todas as regras estabelecidas pelo decreto municipal para a contenção da pandemia. “Entendemos que era muito importante termos essa retomada, mas com todos os cuidados de distanciamento. Seguindo todas as normas, levando em consideração todo o processo de vacinação e testagem”, afirma Andrea. Além de distanciamento, todo o staff do evento foi testado, e aos convidados foi ofertado teste gratuito para detecção de Covid-19.

Anuário HAUS 2021

O Anuário HAUS concentra as produções e tendências de profissionais do Paraná, de outros estados e até mesmo do exterior. Para acompanhar as inovações, a cada edição, o Anuário também se renova e se mantém como referência. Nesta 7ª publicação, celebra o recorde de projetos reunidos. Ao todo são 86 propostas inspiradoras de arquitetos, engenheiros e designers de interiores, representantes de mais de 70 escritórios.

Neste ano, a publicação tem foco integral nos projetos e nos profissionais que os assinam. Desta forma, o Anuário HAUS 2021 circula como uma edição extra e exclusiva para os assinantes da revista PinÓ, além das centenas de edições que serão distribuídas aos profissionais que assinam os projetos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]