Festival Bom Gourmet

Diversão fora de casa

Anuário Haus 2023

3 projetos voltados ao entretenimento que valorizam a experiência dos usuários

Amanda Zanluca, especial para HAUS
22/11/2023 16:58
Thumbnail
Um projeto arquitetônico e de interiores é essencial para garantir uma boa experiência em espaços de lazer, sejam eles restaurantes, teatros, bares ou eventos. Layout, materiais, iluminação e outros elementos impactam o bem-estar dos frequentadores e, consequentemente, o tempo de permanência e a vontade de retornar ali, o que, por sua vez, traz consequências para os negócios.
Pensando nisso, selecionamos três projetos do Anuário HAUS 2023 que trazem abordagens e soluções criativas para diferentes tipos de espaços de lazer e destacam o conceito de entretenimento fora de casa. Confira e inspire-se!

Espaço aberto e temático

No Gitano Bar, com projeto assinado por André Henning Studio, tudo – desde a estrutura até itens decorativos – foi pensado para trazer mais conforto e bem-estar aos frequentadores. Com destaque para a área da coquetelaria e o garden, que conta com mural grafitado, o espaço torna-se o convite perfeito para um happy hour ao ar livre.

Experiência sensorial

Para a nova sede do restaurante Poco Tapas, Caroline Chyla Int+Arq concebeu um espaço que proporcionasse aconchego e desse continuidade à experiência sensorial da culinária molecular servida ali. O projeto de interiores destaca-se pela acústica, iluminação, revestimentos naturais e outros elementos que, além de elevarem o ambiente ao mesmo patamar da experiência proporcionada, envolvem os clientes e aumentam a qualidade de uso dos espaços.

Versatilidade do espaço

Para criar o Warung Day Festival, o escritório Vale Arquitetura alterou o layout original da Pedreira Paulo Leminski, sede do evento, priorizando a comodidade, visibilidade e a facilidade de locomoção do público pelo espaço. Além de estar atento às necessidades dos visitantes, o projeto promove conexão com a natureza e se preocupa com ambientação, acústica, iluminação, conceitos futurísticos e tecnológicos e outros elementos que garantem a diversão e experiência única no festival.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!