Festival Bom Gourmet

Pedras naturais

Anuário Haus 2023

6 projetos que mostram por que o mármore nunca perde a majestade

Bruno Zermiani, especial para HAUS
28/11/2023 12:56
Thumbnail
Elegante e sofisticado, o mármore é um elemento que nunca sai de moda na arquitetura e no design de interiores – e não é difícil entender por quê. Seu uso está associado ao refinamento de projetos, ao mesmo tempo em que permite a combinação com diversos outros elementos, proporcionando versatilidade e estilo.
Confira abaixo seis projetos presentes no Anuário HAUS 2023 nos quais o mármore é utilizado de maneira criativa, sem perder de vista a funcionalidade no dia a dia!

Um clássico é um clássico

Flávia Sandy faz uma aposta certeira: a ilha da cozinha toda em mármore Kronos, contrastando com a marcenaria em branco e cinza e as bancadas em quartzo, deixando o ambiente em perfeita sintonia.

Elemento crucial

O mármore pode ser parte fundamental do projeto. Aqui, Taciana Nakalski insere a pedra natural Grigio tanto na parede da sala em um painel central para a residência, quanto nas paredes e nas bancadas da cozinha gourmet.

Nunca é demais

Essa casa, completamente idealizada pela Hōra Arquitetura, traz o mármore em diversos cômodos, de maneira fluida e elegante e sem exageros, dando a todos os ambientes um aspecto especial.

Mármores complementares

Karla Gripp combinou nos interiores de uma residência dois tipos diferentes de mármore que se complementam e enriquecem o projeto: mármore Kronos nas bancadas da área central do espaço gourmet e mármore Calacatta Botticelli com tons esverdeados na lareira a lenha.

Contraste ideal

No projeto de Adriana Cotrin, a pedra é usada para criar contraste com outros elementos: a marcenaria da cozinha em laca azul índigo harmoniza perfeitamente com as pedras de mármore Branco Paraná, complementando o espaço de forma elegante, proporcionando leveza, elegância e jovialidade.

Protagonismo

A escada e a parede que conectam os dois andares do projeto da BST Arquitetura foram revestidas em mármore Calacatta Vagli, da NPK Mármores, o que dá a esse elemento ares de protagonismo na composição.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!