Festival Bom Gourmet

9ª edição

Anuário Haus 2023

Anuário HAUS 2023 traz ritmo e emoção da arte

Daliane Nogueira e Vivian Faria
20/11/2023 23:00
Thumbnail
Uma celebração da criatividade, inovação e beleza no mundo da arquitetura e design de interiores. Essa é a essência do Anuário HAUS, que chega à sua 9ª edição em um momento de mudanças para uma das maiores referências em informação sobre arquitetura e design do Brasil. Desde agosto de 2023, HAUS faz parte da Archa, empresa de tecnologia para arquitetos e designers de interiores. Uma transformação, mas que mantém o absoluto compromisso com o melhor conteúdo.
“Nossa missão é, e sempre foi, a valorização das profissões de arquitetura e design de interiores. Entendemos que, para isso, precisamos empoderar os profissionais e HAUS nos aproxima desse objetivo”, declara o CEO e fundador da Archa, Raphael Tristão.
O resultado dessa soma de esforços se materializa neste produto que você tem em mãos: o mais robusto anuário de arquitetura e decoração, com diversidade de projetos e a melhor exposição para profissionais e marcas parceiras.
“Enquanto muitas empresas se assustam com a velocidade das mudanças tecnológicas, a Archa é ela mesma um fruto dessa revolução e, por isso, temos mais facilidade em enxergar além do óbvio. O Anuário HAUS de Arquitetura e Design se une à nossa tecnologia, que analisa mais de 50 mil projetos por ano, para reforçar a mídia especializada e criar uma plataforma inteligente de visibilidade e exposição de projetos para profissionais e marcas que investem para que suas criações façam a diferença na inspiração e materialização dos desejos dos nossos leitores”, analisa Raphael.
A editora-chefe de HAUS, Sharon Abdalla, enfatiza que a publicação de 2023 reflete a riqueza do trabalho realizado por mais de 50 profissionais e as inúmeras possibilidades da arquitetura e do design. “A cada ano somos surpreendidos com diferentes linguagens em projetos de muita qualidade. Temos orgulho de dar visibilidade para a criatividade de profissionais de várias cidades paranaenses e outros estados do Brasil, além de mostrar para nossos leitores o quão importante é a valorização e contratação de um arquiteto para o sucesso de uma obra”, aponta.

O Anuário 2023

A revista, que este ano circula de forma dirigida, tem mais de 60 projetos, de 53 escritórios, entre residenciais, comerciais e corporativos, além de propostas especiais como vitrines e festivais de música. O projeto gráfico desenvolvido para o Anuário HAUS 2023 abraça um design contemporâneo. "Buscamos inspiração nas linhas e nas formas simplificadas que refletem uma estética limpa e sem excessos", revela o designer Alexandre De Mari, do Estúdio Thapcom. O design privilegia o conteúdo visual, dando espaço para as imagens respirarem e capturarem a atenção do leitor. "Cada detalhe foi pensado para criar uma experiência de leitura fluida e agradável, garantindo que o design complementasse, e não competisse, com os inspiradores projetos", completa.
Para Raphael, o anuário impresso é uma ferramenta de alto impacto. "Nosso Anuário se traduz em novos conteúdos relevantes e resumem o ano da arquitetura e design no Paraná e no Brasil, tendo os projetos de nossos profissionais parceiros como grandes estrelas. Tudo isso atrelado a campanhas digitais de distribuição deste conteúdo em formatos diversos”, reforça.

Celebração da arquitetura e do design

O Anuário HAUS oferece uma experiência completa para profissionais e consumidores e a parceria com grandes marcas é uma das formas de garantir essa entrega robusta. Este ano, a tradicional loja de mobiliário Vanessa Taques patrocina a capa da publicação. Na ampla e completa loja com um mix de produtos composto por peças importadas exclusivas, mobiliário de design nacional, prataria, porcelanas pintadas à mão, objetos de decoração e quadros, os profissionais que adquiriram a capa personalizada do Anuário, puderam montar um ambiente com a sua assinatura e singularidade. A imagem do profissional em seu espaço estampa 100 exemplares exclusivos.
“A capa de um anuário de arquitetura é a primeira impressão que os profissionais e entusiastas da área terão ao folheá-lo. Ao ocuparmos esse espaço, estamos comunicando não apenas a qualidade dos nossos produtos, mas também o nosso compromisso com o design e a estética, valores fundamentais para os profissionais da arquitetura”, celebra Vanessa Taques, fundadora da loja.
E para completar de forma apoteótica a grande festa da arquitetura que o Anuário HAUS representa, o espaço escolhido para o evento de lançamento é um cenário único e repleto de significado para a arquitetura brasileira: o Museu Oscar Niemeyer, espaço criado pelo grande mestre, que o homenageia no nome e abriga exposições das mais importantes da América Latina. Esse palco é também o cenário para a capa editorial do Anuário, presente em todos os exemplares a serem distribuídos. “Levamos o design para o museu, celebrando-o como arte e incluindo-o na arquitetura primorosa de Niemeyer”, conclui Sharon.
A produção das fotos de capa é um trabalho conjunto da equipe editorial do Anuário HAUS e dos fotógrafos Alexandre Mazzo e Letícia Akemi, e conta com a expertise da loja Vanessa Taques na curadoria das peças.
“O Anuário HAUS 2023 é a melhor forma de coroar nosso novo momento, em um local que é a representação do impacto que pretendemos gerar, e esse compromisso está eternizado na capa desta edição”, comemora o CEO da Archa.
Você é nosso convidado para desfrutar desta publicação pensada e executada em todos os detalhes para inspirar, conectar e emocionar!

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!