i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Portfólio HAUS

6 projetos de bares, restaurantes e cafés que se destacam pela arquitetura e decoração

  • PorLuan Galani
  • 11/02/2021 10:00
Cervejaria Über Ale Taphouse, projetada por Arthur Calliari Arquitetos.
Cervejaria Über Ale Taphouse, projetada por Arthur Calliari Arquitetos.| Foto: Matheus Kaplun

Além de alimentos e bebidas de qualidade, empreendimentos comerciais, como cafeterias, bares e restaurantes, também se preocupam em oferecer espaços convidativos e atraentes. Uma vez que o que o cliente procura é cada vez mais uma experiência única, o que contempla também a arquitetura e a decoração.

Confira 6 projetos inspiradores de cafés, bares e restaurantes que estão em destaque no Portfólio HAUS, plataforma inédita construída sob medida como uma vitrine definitiva para inspirar leitores e potenciais clientes, e conectá-los de forma rápida aos melhores profissionais de arquitetura, design e decoração.

Siga a HAUS no Instagram

Go Coffee + Stro + Smash!

| Fernando Zequinão

O arquiteto André Henning é uma das principais vozes curitibanas quando o assunto é projetos de arquitetura e decoração de empreendimentos gastronômicos. Um dos mais recentes é a reforma completa de um ambiente com 138 m², com o objetivo de unir duas marcas já consagradas de franquia: Go Coffee e Smash!, com a novidade STRO.

Os ambientes deveriam ter entradas unitárias, mas integração interna. Três espaços que se contrastam e complementam num jogo de cores e conceitos.

| Fernando Zequinão

A Go Coffee foi pensada para ser um café de passagem, um espaço para quem tem uma rotina agitada, mas não abre mão das pequenas pausas e prazeres cotidianos. Os contrastes de cores entre o verde, o preto, branco e elementos naturais trazem um refúgio no meio da cidade.

| Fernando Zequinão

A hamburgueria SMASH! tem o visual urbano com personalidade forte. O graffiti em toda sua fachada e as luzes criam um jogo de formas. A ideia para o restaurante STRO foi trazer um ambiente que remetesse à Rússia, país de origem do strogonoff, em cores e materiais, com acabamentos monolíticos, como porcelanato com imitação de pedras, papel de parede em couro, marcenaria em tons terrosos e serralheria.

Confira mais detalhes dos projetos e do profissional no Portfólio HAUS!

Coffee Box

| Fernando Zequinão/Divulgação

A pequena cafeteria Coffee Box, no Centro de Curitiba, foi laureada com a 1ª edição do Prêmio Lusófono de Arquitetura e Design de Interiores, de melhor design de exteriores e interiores de comércio de pequena dimensão de todos os países de língua portuguesa do mundo no ano de 2020. A autoria é do arquiteto curitibano Givago Ferentz, do escritório Givago Ferentz Arquitetos.

A cafeteria de grab and go foi concebida sobre um conceito de decoração urbana, bastante jovial e tecnológica, com iluminação RGB e espelhos infinitos de LED. "O partido para o projeto veio através de seu nome, remetendo a uma caixa e à energia, onde uma das principais ideias era o desenvolvimento de um espaço compacto que gere experiência dinâmica e ousada, sem abandonar o funcional", explica o arquiteto na descrição oficial do projeto.

Saiba mais sobre o projeto e o profissional no Portfólio HAUS!

Über Ale Taphouse

| Matheus Kaplun

A cervejaria Über Ale Taphouse foi projetada por Arthur Calliari Arquitetos. A identidade do empreendimento é uma fusão dos conceitos ‘punk rock’ e ‘ska music’, com um design contemporâneo.

Na arquitetura interna, as torneiras de chope foram projetadas para serem protagonistas, emolduradas e cercadas pelo balcão de atendimento. A identidade ‘rocker’ é ressaltada com elementos como as capas de álbuns de CDs no balcão, os desenhos temáticos em giz, o piso quadriculado em preto e branco e os pendentes em estilo industrial.

Descubra mais sobre o projeto e o escritório no Portfólio HAUS!

Euro Bistrô

| Luciano Meirelles

A designer de interiores Daiane Moraes reformou 703 m² do Euro Bistrô, um restaurante especializado em vinhos. Além de investir na integração e conforto dos espaços, ela refez a cozinha industrial para receber o chef italiano que comanda o empreendimento. A proposta inclui uma área para eventos, happy hour e degustação de vinhos com quatro wine stations, alinhados com uma loja-franquia da Vinho&Ponto.

Saiba mais sobre o projeto e a profissional no Portfólio HAUS!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.