Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
guararapes aplicativo mdf combinação
| Foto: Guararapes

A Guararapes, uma das maiores fabricantes de MDF e compensados da América Latina, lança um aplicativo gratuito em iOS e Android para facilitar o dia a dia dos profissionais de arquitetura e interiores no momento de especificar MDFs nos projetos de marcenaria. Batizado de Bússola de Combinações, o app traz inúmeras sugestões de combinações entre os MDFs da marca e tem como base o mundialmente conhecido círculo cromático, trazendo sugestões de tons semelhantes, complementares, opostos etc.

“Criamos em 2020 uma versão impressa da bússola, após dezenas de testes. O sucesso foi tão grande que decidimos democratizar o acesso e distribuir essas informações para o número maior de pessoas, colocando à disposição do usuário todas as possibilidades de combinação de MDFs Guararapes”, detalha Diego Rodrigo Andrade, coordenador de comunicação integrada da empresa.

Siga a HAUS no Instagram

Para encontrar as sugestões de combinações, o usuário precisa primeiro escolher um padrão de MDF como ponto de partida. Em seguida, é possível visualizar as composições selecionando a técnica de combinação desejada. A Bússola traz diversas opções de combinações para cada MDF, oferecendo propostas para agradar a todos os gostos e estilos. Além disso, também é possível montar composições livres, conforme a necessidade.

guararapes-mdf-bussola-aplicativo-gratuito-combinacao-cores-padroes-arquitetura-interiores
| Divulgação

O aplicativo também permite o compartilhamento e armazenamento das combinações favoritas. O usuário pode tanto enviar suas composições para seus contatos como também salvá-las para usar no futuro.

“Nossos padrões de MDF são compostos de várias cores, por isso analisamos qual cor é predominante em cada um e posicionamos no círculo cromático de forma que as técnicas funcionem e tragam opções interessantes para todos os tipos de ambiente”, explica Jessica Hori, coordenadora de produto e especificação da Guararapes.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]