Arquitetura

Arquitetura gringa: Aeroporto Madri-Barajas

Eloá Cruz
29/06/2015 19:10
Thumbnail

Apesar de grandioso, terminal do aeroporto de Madri é aconchegante e de fácil orientação. Fotos: Manuel Renau e Estudio Lamela

Projetado pelo escritório de arquitetura espanhol Estudio Lamela, pelo britânico Richard Rogers Partnership, e assinado pela empresa de engenharia espanhola Initec e pela britânica TPS, o aeroporto de Madri é uma das maiores construções arquitetônicas da atualidade.
Com quase uma década de construção, o novo terminal do aeroporto de Barajas abrange uma área de 1.200.000 m² de superfície. Foram investidos mais de 6 milhões de euros na edificação, inaugurada em janeiro de 2006.
A obra arquitetônica do aeroporto trabalha muito com as suaves curvas do aço, coloridos em degradê. O desenho do terminal apresenta equilíbrio entre funcionalidade e estética, podendo ser ampliado e modificado futuramente sem muito esforço construtivo.
Nas próximas imagens, confira a simplicidade, adaptabilidade e flexibilidade do terminal que atende entre 65 e 70 milhões de passageiros por ano.
Crédito: Manuel Renau e Estudio Lamela.
Crédito: Manuel Renau e Estudio Lamela.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!