
Estão abertas inscrições de um concurso de arquitetura para repensar uma área de 600 m² do centro de integração do Clube Curitibano, da sede Getúlio Vargas, no Água Verde. Arquitetos com até quatro anos de formados e estudantes de arquitetura dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul podem participar. A iniciativa é do Atelier 1901, incubadora de jovens arquitetos para acelerar o ingresso no mercado.
As inscrições podem ser feitas até dia 15 de março clicando aqui. A melhor proposta, que será escolhida pela direção e sócios do clube, receberá o prêmio de R$ 10 mil. Além disso, o projeto vencedor receberá R$ 10 mil na fase de execução quando o clube decidir iniciar a revitalização.
A área do Clube Curitibano foi objeto de um estudo de viabilidade realizado por arquitetos incubados do Atelier 1901, que apresentou as diretrizes para a revitalização do local, com a indicação de possíveis usos, além da sugestão de modelos de negócios sustentáveis e tecnicamente viáveis. O estudo servirá de base para todo o processo do concurso, que será realizado em etapas.

Depois de encerradas as inscrições, todos os participantes terão acesso ao estudo para o início da maratona criativa que definirá as primeiras propostas. Uma pré-seleção vai definir os projetos que seguem no concurso.
A fase final inclui um uma série de workshops técnicos realizados com parceiros do Atelier 1901 (Cebrace Vidros, DecoreA, Hettich do Brasil, Hidroforma, Rocha & Barros Advogados Associados e Tintas Verginia) e ajudará no refinamento das propostas antes da entrega do projeto final. O resultado do concurso, com o projeto escolhido, está previsto para o dia 26 de abril.
-
Dino fecha o cerco a senadores indecisos para confirmar ida ao STF
-
Saiba quem foram os parlamentares de oposição que mais se destacaram em 2023, segundo think tank
-
Da neutralidade à omissão, da omissão à cumplicidade
-
Cúpula do Mercosul: Macron, Milei e Maduro frustram “liderança” de Lula na América do Sul