“Empire State” brasileiro será repaginado e terá um farol no topo

O edifício Altino Arantes, também conhecido como Edifício Banespa, vai ganhar um farol em seu topo e vai virar prédio somente para visitação

Foto: F. J. Jarabeck/Flickr/Wikimedia Commons/Reprodução

por HAUS*

01/08/2017

compartilhe

A regional brasileira do banco Santander vai entregar até o final deste ano um dos símbolos da cidade de São Paulo repaginado. O edifício Altino Arantes, localizado no centro da capital e também conhecido como Edifício Banespa, vai ganhar um farol em seu topo. E vai virar um prédio exclusivo de visitação, com diferente atrações. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do banco.

“O prédio que simbolizou a São Paulo capitalista passará a se chamar ‘farol Santander’ para passar a simbologia de olhar para a frente”, disse o presidente da instituição no Brasil, Sérgio Rial, ao Estadão. Ele não deu detalhes do que poderá mudar nos 35 andares do edifício, mas afirmou que a sede do banco continuará na Vila Olímpia, na zona sul e atual centro financeiro paulista.

Banespa-altino-santander-revitalizacao-sao-paulo

Foto: F. J. Jarabeck/Flickr/Wikimedia Commons/Reprodução

Fechado para as reformas há mais de um ano, o edifício é o terceiro maior da cidade. Foi construído em 1939 para ser a sede do Banco do Estado de São Paulo (extinto Banespa) e foi inaugurado oficialmente em 1947 pelo então governador Ademar de Barros.

O projeto do arranha-céu foi inspirado no Empire State Building, de Nova York. Altino Arantes, nome oficial do prédio desde os anos 1960, remete ao primeiro presidente brasileiro do banco.

*Com Estadão Conteúdo.

LEIA TAMBÉM

São Paulo vai transformar aeroporto em parque municipal

Philippe Starck assina hotel em São Paulo com homenagem madura ao Brasil

Rainha Elizabeth receberá aumento para bancar reforma do Palácio de Buckingham

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você