Mestrado

Arquitetura

Instituto de Arquitetura da Catalunha lança bolsa de estudos Jaime Lerner para brasileiros

Luan Galani
09/08/2021 18:43
Thumbnail

Jaime Lerner faleceu em 2021, aos 83 anos. | Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

O Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha (IAAC), um dos centros de estudo e pesquisa mais relevantes do Sul da Europa, em parceria com a empresa brasileira Quanta Consultoria, e a Plataforma Redes do IAAC, lançam uma bolsa de estudos em homenagem a Jaime Lerner. Um dos grandes nomes da arquitetura e do urbanismo mundial, Lerner faleceu no final de maio deste ano.
A bolsa de estudos é válida somente para estudantes brasileiros de até 28 anos para cursar o mestrado online em Cidades. O valor de 5,4 mil euros cobre 100% os gastos com a matrícula e as mensalidades.
O programa acadêmico é desenvolvido ao longo de 12 meses de forma completamente online e em espanhol. Isto faz que o curso seja mais acessível do que um programa de mestrado tradicional, dando oportunidade de acesso a mais pessoas à uma formação de excelência.
As inscrições para esse ano já se encerraram. Mas fique de olho que as vagas para o próximo ano letivo devem abrir até maio de 2022. Para se inscrever, os candidatos devem enviar currículo, portfólio e uma carta de motivação que explique seu interesse no mestrado.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!