Arquitetura e design

Arquitetura

CASACOR PR abre ao público neste domingo (4); saiba o que esperar da 29ª edição da mostra

HAUS
02/06/2023 16:36
Thumbnail

29ª edição da mostra abre ao público neste domingo (4)

A CASACOR Paraná abre as portas de sua 29ª edição neste domingo (4). Sob o tema “Corpo & Morada”, que rege a edição 2023 do evento em todas as sete praças onde é realizado, a mostra paranaense - que está entre as principais do país - apresenta 39 ambientes que traduzem as macrotendências de comportamento e design que ditam o estilo de vida contemporâneo.
Pelo terceiro ano consecutivo, a CASACOR Paraná ocupa o edifício AQUA, antigo centro poliesportivo localizado no Seminário. “Esse imóvel confirma a importância da ressignificação de edifícios patrimoniais, que abandonam suas funções originais e se preparam para adaptar-se a novas etapas e novas funções na vida econômica contemporânea da cidade. Cabe, ainda, ressaltar, que este endereço reúne inúmeras condições de voltar a surpreender nosso público com criatividade e originalidade, características que garantem sempre um espetáculo incomparável e inconfundível”, enfatiza Marina Nessi, diretora do evento, em nota.
Casa Japandi, por Giuliano Marchiorato.
Casa Japandi, por Giuliano Marchiorato.
Nos 6.500 m² de exibição estão expostos projetos que apresentam soluções e inspiração assinados por arquitetos, designers e paisagistas para espaços de estar, dormitórios, escritórios e ambientes híbridos de uso flexível. Além deles, espaços de permanência e interação, como cafeteria, lojas e livraria, também compõem a mostra, com o objetivo de proporcionar ainda mais experiências aos visitantes. “Estamos vivendo o século do design, onde a forma, a função e a estética caminham juntas fazendo de CASACOR um momento de diálogo ímpar com o público”, acrescenta Marina.

Serviço 

29ª edição da CASACOR Paraná
  • Data: até 23 de julho
  • Endereço: Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário
  • Horário: de terça à sexta-feira, das 15h às 21h; sábados, das 13h às 21h; domingos, das 13h às 19h.
  • Ingressos:  bilheteria no local e online
  • Valores: R$ 86,00 (inteira) e R$ 43,00 (meia entrada)

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!