Foto: Youtube/divulgação
Foto: Youtube/divulgação| Foto:

As casas para desabrigados idealizadas por Kanye West que estavam em desenvolvimento na Califórnia, nos Estados Unidos, foram demolidas. Segundo o site norte-americano TMZ, o Departamento de Obras Públicas de Los Angeles determinou a derrubada das construções por violarem o código de construção local.

Segundo a publicação, West não teria obtido o alvará de construção. O músico tinha até o dia 15 de setembro para conseguir o documento. No dia 9, imagens aéreas já mostravam que as casas estavam sendo demolidas.

Foto: reprodução/TMZ
Foto: reprodução/TMZ

Os problemas começaram depois que vários vizinhos da propriedade reclamaram sobre o barulho da construção — que acontecia inclusive aos domingos, o que é proibido na região —, o que acabou chamando a atenção para o projeto.

West alegou que as estruturas eram temporárias mas os inspetores do departamento contra-argumentaram que as casas tinham fundações de concreto, o que sugere o contrário. Foi dado a West um prazo de 45 dias para obter o alvará de construção, sob a pena de ter as casas demolidas.

Os primeiros protótipos estavam sendo construídos na cidade de Calabasas, onde West tem uma propriedade de 121 acres (cerca de 490 mil m²). Apenas uma das quatro casas foi mantida em pé. O projeto, chamado de Yeezy Home, tem como premissa criar habitações pré-fabricadas e acessíveis. Os protótipos criados tinham estrutura de treliça de madeira.

Star Wars foi inspiração para o formato dos protótipos. Foto: divulgação
Star Wars foi inspiração para o formato dos protótipos. Foto: divulgação

LEIA MAIS

Banheiro de Kim Kardashian viraliza pelo tamanho descomunal e pia ?mágica?

Mansão de Kim Kardashian e Kanye West está à venda (de novo) por R$ 70 milhões

Rapper Kanye West lança empresa de arquitetura para ?mudar o mundo?

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]