Calendário

Arquitetura

Circuito de mostras CASACOR 2023 começa na próxima semana

HAUS
27/04/2023 11:45
Thumbnail

Ambiente Sertão Portinari, de Nildo José, na CASACOR São Paulo 2022 | Denilson Machado

Maio chega trazendo consigo o início da temporada 2023 da CASACOR, uma das principais mostras de arquitetura, decoração e design de interiores do Brasil, que este ano tem como tema “Corpo & Morada”. A abertura do calendário de exibições acontece no dia 6, sábado, em Goiás, mas há ao menos outros seis eventos programados para o primeiro semestre de 2023, entre eles a CASACOR Paraná.
A versão goiana, que chega à sua 26ª edição, será novamente sediada no Flamboyant Shopping, em Goiânia, e já anunciou seus 52 participantes.
Ainda em maio, há duas edições internacionais previstas: Peru, praça internacional mais antiga da CASACOR, realizada desde 1996, e Bolívia. A primeira terá início no dia 23 e a segunda, no dia 24. Pouco depois, no dia 26, é a vez da estreia da mostra na Paraíba, realizada em uma casa na avenida Ruy Carneiro, em João Pessoa.
Dia 30 é a vez da CASACOR São Paulo, principal mostra do calendário, abrir as portas. Em sua 36ª edição, a exibição será realizada mais uma vez no Conjunto Nacional, na avenida Paulista, e vai ocupar o mezanino e o terraço aberto do edifício, totalizando 11 mil m² de área construída.

Paraná e Santa Catarina

Em junho, a mostra chega ao Paraná e a Santa Catarina. A 29ª edição paranaense do evento vai acontecer de 4 de junho a 23 de julho. Pela terceira vez ele será sediado no edifício Acqua (antigo Aquacenter Batel), centro poliesportivo com aproximadamente 6 mil m² que possibilitou a utilização de espaços não usuais, como piscinas, para abrigar os ambientes da mostra.
Casa Refúgio, por Bruna Varhau Interiores e Raphael Meza Interiores, na CASACOR Paraná 2022
Casa Refúgio, por Bruna Varhau Interiores e Raphael Meza Interiores, na CASACOR Paraná 2022
A exposição vai apresentar propostas para o morar e o trabalhar em três pavimentos, que também contarão com praças de convivência. Além disso, o evento vai contar com instalações artísticas com curadoria da produtora cultural Consuelo Cornelsen.
Dia 8 de junho terá início a CASACOR Santa Catarina (em Balneário Camboriú). O evento terá como cenário o primeiro residencial do Sul do país conectado a um shopping.
Todas as edições da mostra irão trabalhar com o tema “Corpo & Morada”, que desafia os profissionais participantes a desenvolverem projetos que demonstrem preocupação com o cuidado que dispensamos às nossas vidas e às nossas casas – e que impacta no cuidado com as cidades e toda a sociedade.

Confira as datas da CASACOR no primeiro semestre de 2023:

  • Goiás: de 06 de maio a 02 de julho
  • Peru: de 23 de maio a 02 de julho
  • Bolívia: de 24 de maio a 01 de julho
  • Paraíba: de 26 de maio a 05 de julho
  • São Paulo: de 30 de maio a 06 de agosto
  • Paraná: de 04 de junho a 23 de julho
  • Santa Catarina (Balneário): de 08 de junho a 23 de julho

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!