Arquitetura

Concurso de arquitetura para estudantes procura melhor projeto de estufa para parque botânico

HAUS
26/02/2018 15:25
Thumbnail

Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo | Gazeta do Povo

Um dos maiores e mais importantes concursos nacionais de arquitetura para estudantes está com as inscrições abertas. O tema deste ano da 11ª edição do concurso do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) é um pavilhão com estufa para parque botânico. O projeto deve ser concebido e estruturado em aço, para permitir a exibição de biomas e a conservação de espécies.
A competição é a etapa nacional do “Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura”, organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero). Dois representantes da equipe vencedora viajarão para Cartagena das Índias, na Colômbia, onde representarão o Brasil na fase internacional da competição, concorrendo com equipes argentinas, chilenas, colombianas – entre outras – pelo prêmio de US$ 10 mil.
25-01-2018 - Jd Botanico e Opera de Arame são os destinos favoritos dos turistas que utilizam a Linha Turismo em Curitiba. Na foto, Jardim Botanico
25-01-2018 - Jd Botanico e Opera de Arame são os destinos favoritos dos turistas que utilizam a Linha Turismo em Curitiba. Na foto, Jardim Botanico
Interessados devem se inscrever até dia 25 de junho, em grupo de no mínimo dois alunos e no máximo quatro. O grupo deve ser orientado por um professor da mesma escola ou faculdade, podendo contar ainda com um coorientador.
O resultado será anunciado no dia 04 de setembro, no site do CBCA. O prêmio para o primeiro lugar será de R$ 8 mil, distribuídos entre os alunos responsáveis pelo projeto vencedor e o professor orientador, que recebem ainda diversas publicações sobre construção em aço, assinatura da revista Arquitetura & Aço e vouchers para cursos online oferecidos pela entidade que representa o setor da construção industrializada em aço.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!