i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Inspire-se

Cores claras, palhinha e texturas dão o tom de apartamento “instagramável” na praia

  • PorHAUS
  • 19/02/2021 09:32
Casa Ana
Arquiteta seguiu base branca e utilizou revestimentos cerâmicos em vários espaços da casa de praia.| Foto: Divulgação

Ter uma casa leve, integrada e que conversasse com o clima praiano foram alguns dos pedidos para a arquiteta Elis Hornig para uma casa de 180 m² em Guaratuba, litoral paranaense, da influenciadora digital e fotógrafa Ana Vanin.

A princípio, a ideia da influenciadora era reformar os banheiros e dar uma repaginada na área social. A arquiteta realizou um estudo do ambiente e propôs uma reforma maior: incluiu a integração da cozinha com a sala de jantar e conferiu aos cômodos uma linguagem visual harmoniosa. O que foi possível principalmente por conta dos revestimentos cerâmicos utilizados pela profissional - da Roca Brasil Cerámica, que patrocinou a reforma.

Área social da casa de praia, em Guaratuba. Foto: Divulgação
Área social da casa de praia, em Guaratuba. Foto: Divulgação

Para unir os pedidos de aconchego da cliente, a arquiteta apostou na base branca com toques de cinza, preto e materiais naturais como a palhinha, que andam onipresentes em projetos de interiores de todos os estilos.

Por quase todos os cômodos, Elisa utilizou um piso de porcelanato com textura de madeira, o que cria harmonia com os outros tons utilizados. Além de ser de fácil manutenção, um aspecto importante, ainda mais se tratando de uma residência no litoral.

Fora a estética da madeira, o projeto traz ainda porcelanatos que lembram pedras naturais em bancadas, paredes, no banheiro e até mesmo na cabeceira da cama, geralmente incomuns neste tipo de espaço.

Revestimento cerâmico, com textura de madeira, também foi usado para a cabeceira da cama. Foto: Divulgação.
Revestimento cerâmico, com textura de madeira, também foi usado para a cabeceira da cama. Foto: Divulgação.
Detalhes da cabeceira da cama. Foto: Divulgação.
Detalhes da cabeceira da cama. Foto: Divulgação.

Na sala, a arquiteta aplicou um revestimento branco tridimensional na parede principal, criando uma espécie de "plano de fundo"para o sofá em L.

O ambiente também passou a ser totalmente integrado com a cozinha: a arquiteta derrubou a parede passa-pratos que dividia a cozinha com a área de jantar e criou uma bancada em porcelanato que evoca o mármore, resistente e fácil de limpar.

A parede da cozinha foi derrubada e a divisão é feita por passa-prato de cerâmica. Foto: Divulgação.
A parede da cozinha foi derrubada e a divisão é feita por passa-prato de cerâmica. Foto: Divulgação.

Reforma geral

Os banheiros foram os cômodos mais modificados da casa: todos os revestimentos, louças, metais, bancadas e box foram substituídos. A gama de cores escolhida por Elisa conversa com o restante da casa.

A arquiteta criou com um dos revestimentos cerâmicos uma das padronagens do momento, a Chevron, dando destaque para uma a parede da área do chuveiro.

Arquiteta criou padronagem Chevron na área de banho. Foto: Divulgação.
Arquiteta criou padronagem Chevron na área de banho. Foto: Divulgação.

No segundo, seguiu um estilo mais romântico, utilizando formatos hexagonais.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Conteúdo editado por:Luan Galani
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.