Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Incorporadora GT idealizou o painel que atualmente é o maior da região Sul do país, em Curitiba.
Incorporadora GT idealizou o painel que atualmente é o maior da região Sul do país, em Curitiba.| Foto: Divulgação

Curitiba está prestes a entrar para o Guinness World Records (Livro dos Recordes, em tradução livre) na categoria de maior pintura em lateral de edifício . É aqui na capital paranaense que fica o maior painel urbano do Sul do país. Uma obra recém-finalizada pelos artistas Renê Muniz e Thiago Pessoa em uma área de 2 mil m² na Rua Martim Afonso, 2.888, no Bigorrilho, a convite da incorporadora GT Building.

“Acreditamos que essa composição pode se tornar símbolo de esperança para novos tempos”, defendem os artistas, que levaram 42 dias e mais de 500 litros de tintas para finalizar a arte com 41 metros de altura e 68 metros de largura. O painel contou também com o apoio de Luca Pedri e Igor Baldez, que auxiliaram os artistas.

Siga a HAUS no Instagram

Obra gigante de Renê Muniz e Thiago Pessoa fica na Rua Martim Afonso, 2.888.
Obra gigante de Renê Muniz e Thiago Pessoa fica na Rua Martim Afonso, 2.888.| Divulgação

“Um dos maiores desafios que prevíamos era aplicar uma ideia que estava no papel e poder realizar em uma superfície milhares de vezes maior. Para realizar essa transposição do desenho, optamos pela utilização de um projetor de imagem que nos serviu de guia para aplicação dos primeiros traços do desenho”, comenta Muniz.

Segundo os artistas, o feedback tem sido muito positivo e o painel está tendo uma repercussão bem interessante. “Estamos muito felizes com o resultado, primeiramente por poder entregar uma obra nessas dimensões. Outro ponto que nos deixa realizados é a fidelidade que o desenho final tem com a ideia proposta”, acrescentam Muniz e Pessoa.

A obra, além de mudar totalmente a paisagem urbana da região, tem o poder de transformar o dia a dia da cidade. Já que ela é acessível e está a céu aberto para quem quiser apreciar e se inspirar.

| Divulgação

"Com um painel urbano, é possível ainda resgatar espaços e a conexão entre as pessoas que passam pelo local. Todos os nossos empreendimentos são pensados nas pessoas e em melhorar a sua qualidade de vida. O painel é um marco para a cidade e também irá integrar a paisagem do Casa Milano, que está com a construção em andamento e trará um charme ainda mais especial para Curitiba", diz João Alfredo Thomé, diretor da GT Building.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]