Mercado imobiliário

Arquitetura

Ecoville terá empreendimento de apartamentos com living de 130 m² e paredes de vidro

Bruno Gabriel, especial para HAUS
09/10/2020 18:48
Thumbnail

Living conta com integração total com a área gourmet e permite a visão integral do ambiente externo | Guilherme Pupo/Divulgação

Conhecido por receber alguns dos principais lançamentos de alto padrão em Curitiba, o Ecoville vai ganhar até 2024 um novo empreendimento imobiliário da construtora Plaenge, o Experience. Contando com 23 unidades de 320 m² cada, o projeto se destaca pela amplitude do living em cada apartamento. São 130 m² de área totalmente integrada, com paredes externas de vidro.
Segundo o gerente regional da Plaenge em Curitiba, Luiz Gustavo Salvático, o projeto do empreendimento e, principalmente, a ideia do living, nasceram como uma evolução dos produtos de 250 m² da construtora, que já não vinham suprindo os anseios de algumas famílias. “Ampliamos a área total porque os clientes queriam um quarto a mais, mas ao mesmo tempo não gostariam de perder parte da sala”, diz. Como o novo projeto proporciona opções flexíveis de planta, é possível chegar ao total de 4 suítes, além do living, adega, rouparia e office.
O decorado do novo empreendimento da Plaenge traz peças grandes para compor o amplo living
O decorado do novo empreendimento da Plaenge traz peças grandes para compor o amplo living
Robusto, o living chama a atenção não apenas pela metragem, mas pela sensação de profundidade que proporciona. “A ampla largura dele permite que a pessoa tenha uma visão diagonal dos ambientes, o que a faz se sentir mais integrada e à vontade”, explica Salvático. Ele ainda expõe que um dos pontos considerados para a escolha foi a possibilidade da adoção de peças grandes na decoração, atual tendência nos imóveis de alto padrão. Um exemplo pode ser tomado pela mesa de 12 lugares, escolhida para integrar o apartamento decorado.
Fachada do Experience
Fachada do Experience
Outro aspecto importante do projeto é a parede externa envidraçada, que abrange a maior parte do living e cria amplitude visual. “Criamos toda a área sem pilares, que ficaram na região periférica. Assim, o living fica com uma pele de vidro, sem interferências, nada para atrapalhar a integração de dentro e a visão de fora”, relata Salvático.
A possibilidade de ampla visão externa é um dos pontos altos das 23 unidades do empreendimento
A possibilidade de ampla visão externa é um dos pontos altos das 23 unidades do empreendimento
O acabamento de alto padrão é outra características do empreendimento. Entre os detalhes que vão ser disponibilizados na entrega dos apartamento estão esquadrias full glass com tratamento acústico e persianas automatizadas com controle remoto nas suítes, além da possibilidade de completo blackout na suíte master. “A visão nessa suíte permite enxergar a cidade toda, mas também pode trazer a escuridão total com o uso de apenas um controle remoto”, afirma Salvático.
O quarto também conta com ampla visão proporcionada pelo uso de vidros
O quarto também conta com ampla visão proporcionada pelo uso de vidros
A suíte master, por sinal, é um dos pontos altos do decorado, que fica próximo ao local de construção do empreendimento. Projetado para comportar dois closets, ainda conta com dois banheiros amplos. Salvático conta que a entrega dos apartamentos incluem, nesses cômodos, ducha higiênica com água quente, piso aquecido e nichos esculpidos no box.
O apartamento decorado traz dois closets
O apartamento decorado traz dois closets
Quanto à área comum do prédio, o gerente regional da Plaenge relata que farão parte da decoração peças assinadas por Sérgio Rodrigues e Jader Almeida. Além disso, o edifício vai contar com uma academia e, no último andar, com um salão de festas. “Ao invés de uma cobertura duplex, optamos por socializar a vista. Há 103 metros de altura temos uma visão panorâmica para a cidade inteira”, finaliza.
O salão de festas ficará no alto do Experience
O salão de festas ficará no alto do Experience

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!