i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Reconhecimento internacional

Escritório de arquitetura de Curitiba é coroado o mais inovador do Sul do Brasil

  • PorIsadora Rupp, especial para a HAUS
  • 18/02/2021 17:32
Giuliano Marchiorato
O arquiteto Giuliano Marchiorato: aos 28 anos, seu escritório já conquistou 11 prêmios internacionais.| Foto: Eduardo Macarios/Divulgação

Com pouco mais de quatro anos de existência, o Giuliano Marchiorato Arquitetos, de Curitiba, acaba de vencer o seu 11° prêmio internacional - o escritório foi eleito pelo New World Report, plataforma de negócios voltada às Américas, como o estúdio de arquitetura e design mais inovador do Sul do Brasil, pelo seu conjunto de projetos.  O prêmio elogia as empresas mais inovadoras e com visão de futuro em todo o continente.

Marchiorato, que tem 28 anos, começou a carreira solo cedo. Depois da formação no curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Positivo e de passar temporadas estudando em universidades como a de Oxford, na Inglaterra, ele trabalhou em escritórios renomados como o de Jayme Bernardo, mas decidiu trilhar caminho próprio o quanto antes. "Vi que seria algo necessário para atingir o que eu almejava, que era trazer a Curitiba uma arquitetura um pouco mais cosmopolita", diz.

Um desses exemplares é o primeiro "apartamento nuvem" de Curitiba, projeto do final de 2015: todos os ambientes sociais foram integrados na obra, e o local ganhou cores claras e decoração sofisticada, mas sem excessos.

Cores claras e ambientes integrados formaram o "apartamento nuvem". Foto: Letícia Akemki/Gazeta do Povo.
Cores claras e ambientes integrados formaram o "apartamento nuvem". Foto: Letícia Akemki/Gazeta do Povo. | Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Essa é uma das premissas do trabalho do escritório de Marchiorato. "Nos nossos projetos nós fugimos dos excessos, da linha neoclássica. Outra coisa que a gente sempre busca é referência em outras artes, como a moda, a fotografia, o design de imobiliário. O cosmopolita é estar antenado ao mundo", define.

Outro projeto recente premiado em abril do ano passado no A’ Design Award & Competition é o Apartamento Pipa, no Bairro Mossungê, considerado a decoração residencial mais bonita do mundo. O projeto usou geometrismo, cores vivas e materiais naturais como a madeira.

Detalhes do Apartamento Pipa. Foto: Eduardo Macarios/Divulgação.
Detalhes do Apartamento Pipa. Foto: Eduardo Macarios/Divulgação.| Eduardo Macarios

O escritório também assina trabalhos corporativo. O unicórnio Ebanx e o James Delivery são alguns dos seus clientes.

Atendimento próximo 

Outra premissa de Giuliano Marchiorato desde o início foi o de colocar no mercado um escritório boutique, ou seja: com uma equipe enxuta (são três arquitetos, um designer, uma administradora e um estagiário) e no máximo 10 projetos por vez.

Apartamento Mármore, de Giuliano Marchiorato.
Apartamento Mármore, de Giuliano Marchiorato. | Eduardo Macarios

"O boutique não é no sentido pejorativo, mas sim o se der personalizado. Trabalhei em lugares com vários arquitetos onde o CEO ficava muito atarefado e perdia esse tête-à-tête com o cliente. Para mim a arquitetura está no detalhe e eu sou muito chato, me preocupo com o detalhe. E a gente quer ter tempo suficiente para testar, para o detalhe", defende.

Conteúdo editado por:Luan Galani
2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • J

    JP

    ± 0 minutos

    Parabéns pelo reconhecimento de um trabalho muito bom!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • R

      roberto novaes jr

      ± 54 minutos

      Linhas retas, minimalista, bem iluminado e projetos com bom merchandising. O garoto vai sombrear as estrelas curitibanas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.