Arquitetura

Exposição surpreendente do arquiteto japonês mais importante da atualidade é prorrogada

Sandro Moser
04/02/2018 12:00
Thumbnail

Fotos: Rogério Cassimiro/Japan House/Divulgação

Uma exposição em cartaz em São Paulo mostra o encontro entre a arte e a natureza na obra do arquiteto japonês Sou Fujimoto. Batizada de “Futuros do Futuro”, a mostra está na Japan House, na Avenida Paulista, 52, e espelha bem o processo criativo e a arquitetura única do, talvez, mais importante arquiteto contemporâneo japonês.
Agora, a exposição, que deveria acabar no dia 4 de fevereiro, foi estendida até próximo dia 25, devido ao sucesso de público. Já foram registrados 615 mil visitantes.
A exposição está dividida em duas partes. No térreo, a mostra é chamada de “A arquitetura está em todos os lugares” e mostra o resultado de algumas experiências e processos criativos que trabalham com objetos do cotidiano. Com resultado perto da arte minimalista, o arquiteto acha potencial arquitetônico em caixinhas de fósforos, grampos de papel, esponjas, pregos, palha de aço e bolas de pingue-pongue.
No segundo andar estão expostas muitas de suas maquetes em projetos, executados ou não, como o Serpentine Pavillion em Londres e a Biblioteca e Museu da Faculdade de Artes de Musashino. A arquitetura de Fujimoto é poética e funcional. Complexas, mas inspiradas e integradas na simplicidade dos elementos da natureza.

SERVIÇO

Futuros do Futuro | Sou Fujimoto
Até 25 de fevereiro de 2018
Japan House | Avenida Paulista, 52
De terça-feira a sábado, das 10h às 22h; e domingos e feriados, das 10h às 18h.
Entrada gratuita.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!