Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Go Coffee inaugura novo escritório com cafeteria profissional dentro do espaço corporativo
| Foto: Fernando Zequinão

O grupo empresarial responsável pela Go Coffee está de casa nova. O novo espaço corporativo, que tem um pé no Centro e outro no Batel, tem 250 m² que foram completamente reformados. O projeto é do arquiteto André Henning, 31 anos, um dos sócios fundadores do grupo. O novo escritório comporta 50 pessoas e abriga três negócios distintos: toda a operação da Go Coffee, a equipe da incubadora para novas marcas e o escritório André Henning Arquitetura.

Siga HAUS no Instagram

A atmosfera é despojada e urbana, mas não aquele urbano pesado, recheado de elementos e informações. O escritório assume uma vibe urbana mais leve. No piso, cimento queimado resinado. Nas paredes, placas cimentícias. Na paleta de cores, muito cinza e azul petróleo, permitindo manter a elegância, mas sem perder a diversão.

| Fernando Zequinão

O lugar onde o espaço corporativo do grupo da Go Coffee está abrigou um escritório de RH bem tradicional por anos a fio. Por isso a área toda era cheia de divisões e móveis marfim. O arquiteto optou então por, dentro da possibilidade, abrir ao máximo a planta do escritório, valorizar as amplas janelas nas laterais e utilizar o hall como um grande divisor da setorização das equipes.

| Fernando Zequinão

O escritório é inundado por luz natural, mas também conta com luzes tubulares, perfis de LED, eletrocalhas e luminárias pontuais, como o pendente Cumbuca na sala de reuniões. E um dos destaques é a cafeteria profissional da Go Coffee (igual à estrutura das lojas convencionais, que hoje somam mais de 120) que foi incorporada ao espaço corporativo, para alegria dos colaboradores e visitantes.

| Fernando Zequinão

"Trazer uma loja aqui para dentro facilita na hora de pensar a arquitetura e a ergonomia. Por exemplo, se temos uma ideia e queremos testar. Aqui a gente consegue ver se isso vai funcionar, como fica a estética e a funcionalidade", explica Henning.

| Fernando Zequinão

Na maior área do escritório, que consiste em um grande retângulo, são 22 metros, com um grafite sóbrio, abstrato e menos figurativo, do artista e grafiteiro Michael Devis, duas cabines para reuniões ou telefonemas, e diversas estações de trabalho.

| Fernando Zequinão

No espaço do escritório de arquitetura, além das estações de trabalho, um pequeno estar com a icônica La Chaise, de Charles e Ray Eames para Vitra. A mesa de porcelanato e o sofá são desenhos do próprio arquiteto.

| Fernando Zequinão

Entre os parceiros da reforma, estão: Avant Iluminação, Stilhaus, Casa das Plantas, Portobello, Impermix, AG Mobília, F2 Iluminação, A Cortinaria e Engefy.

| Fernando Zequinão
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]