Arquitetura

Hospital do século 19 vira hotel de luxo com projeto de designer britânico

HAUS
04/02/2019 19:32
Thumbnail

Fotos: Amit Geron/Reprodução

A cidade de Jaffa, uma das mais antigas de Israel e hoje incorporada a Tel Aviv, é famosa internacionalmente pela paisagem portuária, e por ser um dos locais onde se passa a história bíblica de Jonas e a baleia. Mas hoje a cidade também começa a ficar conhecida pelos empreendimentos arquitetônicos de qualidade e pelo design.
Um dos projetos mais recentes é o The Jaffa Tel Aviv, um hotel de luxo da rede Marriott com 120 quartos e 32 residências, bem próximo do centro da cidade. O complexo do século 19 costumava ser um hospital e foi completamente revitalizado, inclusive com novos pavilhões que seguiram a mesma linguagem arquitetônica dos originais, pelo designer britânico John Pawson, pelo arquiteto Ramy Gill e o paisagista Rees Roberts.
Os profissionais optaram por respeitar os elementos clássicos originais e adotá-los como linguagem principal em todos os espaços. Por isso as grandes colunas romanas, com detalhes de flores em relevo, vitrais altíssimos e muito mármore.
Os quartos, em contraposição, valorizam as rochas naturais da cidade, que trazem mais calor aos espaços íntimos. O mobiliário tem um quê de Bauhaus e não é tão austero quanto o resto da mobília das áreas comuns.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!