Saúde e bem-estar

Arquitetura

Curitiba vai ganhar novo empreendimento de clínicas e consultórios no Batel

Luan Galani
26/07/2021 19:56
Thumbnail

Espaço idealizado pela GT Building terá diversas unidades para médicos e outros profissionais da saúde atuarem. | Divulgação

A capital paranaense vai ganhar até maio de 2024 um novo empreendimento médico. Será o Human Batel, no coração do bairro de mesmo nome, com diversas unidades para médicos e outros profissionais de saúde atenderem seus pacientes. A responsável pelo novo imóvel é a incorporadora GT Building, que concebeu o projeto ao lado do All Batel, edifício residencial na mesma área.
Ao todo, serão nove andares e 118 unidades, com tamanhos que variam de 22 a 37 m². As unidades do Human Batel possuem áreas ideais para as mais variadas práticas de saúde e bem-estar, sendo possível a integração de salas para adequação de projetos maiores, dependendo das necessidades de cada serviço.
Perspectiva de como será o hall de entrada do Human Batel.
Perspectiva de como será o hall de entrada do Human Batel.
“A saúde é fundamental para todo mundo. Com ela, a gente tem disposição para correr atrás e superar os desafios do dia a dia. Ainda mais agora, com as pessoas tomando consciência de que prevenir, estar sempre bem, se cuidar é o que faz a gente ter qualidade de vida”, defende Geninho Thomé, presidente da GT Building.
Um dos diferenciais do empreendimento é a tecnologia embutida. A incorporadora contou com a assessoria das empresas Bioeng e MR3, que garantiram que o projeto arquitetônico atendesse todas as necessidades da área da saúde e que a gestão fosse feita de forma integrada, tecnológica e inteligente, respectivamente.
Unidades terão de 22 a 37 m², para as mais variadas práticas de saúde.
Unidades terão de 22 a 37 m², para as mais variadas práticas de saúde.
O edifício também contempla as necessidades emocionais dos usuários, pensando na acessibilidade de todos os públicos, como cadeirantes, idosos, obesos e pessoas com dificuldade auditiva e visual.
Todos as clínicas e consultórios terão acesso ao sistema de gestão em saúde Tasy Philips, considerado um dos mais completos do mercado nacional. “Esse é um sistema muito utilizado por grandes clínicas e hospitais. Um grande diferencial que vai permitir aos consultórios um sistema de prontuário digital que poderá ser integrado com as clínicas de exames e diagnóstico, presentes no empreendimento, por exemplo”, aponta Márcia Rangel, diretora da consultoria MR3, salientando que as parametrizações básicas e gerais do sistema já virão embarcadas no empreendimento.
Consultórios e clínicas do empreendimento utilizarão um dos sistemas mais avançados de gestão de saúde.
Consultórios e clínicas do empreendimento utilizarão um dos sistemas mais avançados de gestão de saúde.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!