Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
IKEA anuncia venda de energia limpa para residências suecas
| Foto: Bigstock

Maior varejista de mobiliário democrático do mundo, a IKEA anunciou que agora venderá também energia limpa para as residências, por meio de um serviço de assinatura de eletricidade. Conhecida como STRÖMMA, essa nova entrega começará a ser comercializada em setembro deste ano.

"Por meio da STRÖMMA, os consumidores da Suécia podem comprar eletricidade certificada e barata provenientes de fontes mais limpas, como a solar e a eólica, e usar um aplicativo no celular para medir o uso da própria energia da casa", avisa a marca por meio de nota.

Siga a HAUS no Instagram

De acordo com a Reuters, a energia virá da empresa Svea Solar, uma parceira da marca de mobiliário sueca, que, por sua vez, comprará a eletricidade limpa da norueguesa Nord Pool.

| Pixabay

O serviço on demand terá uma mensalidade fixa e mais uma taxa variável, de acordo com o consumo do usuário. O valor ainda não foi divulgado.

De acordo com o gerente de vendas da IKEA Suécia, Bojan Stupar, hoje a empresa oferece produtos provenientes de energia inteligente e eficiente que contribui para prolongar a vida dos objetos, reduzindo os desperdícios, economizando água, instigando a comer de forma mais saudável e diminuir o uso de eletricidade. "E providenciar energia solar e eólica a um preço mais baixo para mais pessoas me parece como o próximo passo natural da nossa jornada para a sustentabilidade."

A intenção é de, no futuro, tornar esse serviço disponível para todas as IKEAs do mundo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]