Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
As coleções de joias e relógios da Bigben ganham destaque no novo modelo de loja conceito.
As coleções de joias e relógios da Bigben ganham destaque no novo modelo de loja conceito.| Foto: Patrícia Amancio

A Bigben, joalheria do Grupo Bergerson que está presente há 48 anos no Paraná e Santa Catarina com 14 lojas, acaba de inaugurar uma loja conceito em Curitiba, a primeira do tipo da marca em toda a região Sul. O novo espaço fica no Shopping Palladium e já conta com o lançamento antecipado da BB Ciclos, a coleção de Natal com joias que celebram os ciclos da vida.

Além do projeto de visual merchandising moderno e sofisticado, que permite identificar as coleções de joias e relógios e a história de criação por trás de cada linha de produtos, a Bigben também apresenta sua nova logomarca.

Siga a HAUS no Instagram

As novidades preparam a marca para consolidar os planos de expansão que já estão em estudo. O projeto de expansão para as joalheiras Bigben prevê novas lojas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Bigben lança nova identidade visual e logomarca em loja conceito no Shopping Palladium, em Curitiba.
Bigben lança nova identidade visual e logomarca em loja conceito no Shopping Palladium, em Curitiba.| Patrícia Amancio

Vitrines que contam histórias

A loja conceito Bigben foi planejada para acolher o cliente e proporcionar a melhor jornada de compra. Vitrines, expositores, móveis e detalhes de marca valorizam a apresentação das coleções de joias e relógios.

“A história de um produto traz muito valor para ele. A loja conceito valoriza a comunicação dessa história. As vitrines atraem o olhar para cada coleção, com uma imagem impactante, com um texto. Conforme o cliente caminha pela loja, ele vai mergulhando no conceito e criando um vínculo entre o que deseja e o que vê, para que realmente compre aquilo que tem a ver com sua identidade”, explica o arquiteto Ricardo Diniz, sócio do escritório Untie Design, especializado em ambientes de marca e responsável pelo projeto da loja conceito Bigben.

| Patrícia Amancio

Tudo remete ao conceito: a lapidação dos diamantes aparece na logomarca como um detalhe da letra "B" e se repete nos balcões e elementos da fachada. Nas coleções de design próprio, os diamantes Bigben se destacam pela qualidade e valor, atendendo a um pilar de marca que é a criação de joias de alta qualidade a preço acessível. Na letra "G", a ideia do mostrador de um relógio conversa com a destacada posição da empresa no mercado, em que figura como a maior vendedora de relógios do Brasil por ponto de venda. O relacionamento com as melhores grifes permite uma curadoria permanente e atualizada de relógios.

Outra inovação da loja que será replicada em toda a rede é o espaço BB Dreams, destinado a receber os clientes com atenção especial. “Desde a apresentação, até o conforto e o cafezinho, oferecemos uma experiência multissensorial em que dizemos aos nossos clientes que todo mundo pode ter um diamante e que na Bigben ele é acessível para diferentes orçamentos”, explica a diretora comercial Karine Sackser.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]