Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Casa Vicens é listada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Casa Vicens é listada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.| Foto: David Vilanova/Airbnb/Divulgação

Uma construção que parece saída de uma história e uma das joias da arquitetura mundial, a Casa Vicens será aberta e estará disponível para hóspedes por uma estadia única.

A iniciativa, realizada pela equipe que transformou a casa em um museu em parceria com a plataforma Airbnb, permitirá que dois hóspedes não apenas conheçam os detalhes do projeto assinado por Antoni Gaudí em Barcelona e listado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco (2005), como desfrutem uma experiência em suas instalações.

Casa projetada para a família Vicens é o primeiro grande projeto de Gaudí em Barcelona.
Casa projetada para a família Vicens é o primeiro grande projeto de Gaudí em Barcelona. | David Vilanova/Airbnb/Divulgação

Siga a HAUS no Instagram

Isso porque, além da pernoite no quarto principal da família Vicens, a estadia inclui um jantar na sala de jantar principal, com menu de estrela Michelin inspirado em Gaudí e assinado pela Escola de Hotelaria Hofmann, além de um pequeno almoço mediterrâneo no jardim privativo da edificação. Uma visita guiada especial e acesso total à casa também estão inclusos.

Suíte principal da Casa Vicens.
Suíte principal da Casa Vicens.| David Vilanova/Airbnb/Divulgação

"Estamos encantados de dar aos hóspedes a oportunidade de conhecer esta casa exatamente como a desenhou Gaudí: como um oásis para passar o verão em Barcelona. Estamos profundamente comprometidos com a preservação do patrimônio cultural de Gaudí e será um grande prazer partilhar os segredos do edifício e a sua rica história com os hóspedes", apontou Emili, a anfitriã da casa, em nota publicada pelo Airbnb.

Hóspedes terão jantar com menu de estrela Michelin inspirado em Gaudí.
Hóspedes terão jantar com menu de estrela Michelin inspirado em Gaudí. | David Vilanova/Airbnb/Divulgação

A reserva abre no próximo dia 12 de julho de 2021, às 11h (no horário de Brasília), para uma estadia única de uma noite para dois hóspedes, e pode ser realizada aqui. Os interessados deverão ter em conta que as normas da casa se ajustam estritamente às medidas locais da Covid-19, e aqueles que pretendam se hospedar deverão viver atualmente na mesma casa para minimizar o risco de contágio.

"Onde tudo começou"

Assim conhecida, a Casa Vicens é primeiro grande projeto de Antoni Gaudí em Barcelona. Construída entre 1883 e 1888 na Calle les Carolines, ela foi pensada como casa de veraneio para o empresário Manuel Vicens e sua família.

Jardim privativo da casa.
Jardim privativo da casa.| David Vilanova/Airbnb/Divulgação

O estilo orgânico e a inspiração na natureza não passam despercebidos e podem ser notados em todos os cantos da construção, como nas representações de plantas e pássaros que ocupam boa parte das paredes.

Estilo orgânico e referências à natureza caracterizam a construção.
Estilo orgânico e referências à natureza caracterizam a construção. | David Vilanova/Airbnb/Divulgação

Na fachada, o destaque são as centenas de azulejos coloridos instalados a pedido do empresário, que tinha uma fábrica de telhas e desejava que a casa servisse como um cartão de visitas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]