Patrimônio mundial

Arquitetura

Joia da arquitetura, primeira casa projetada por Gaudí está disponível para hospedagem

HAUS
02/07/2021 20:00
Thumbnail

Casa Vicens é listada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. | David Vilanova/Airbnb/Divulgação

Uma construção que parece saída de uma história e uma das joias da arquitetura mundial, a Casa Vicens será aberta e estará disponível para hóspedes por uma estadia única.
A iniciativa, realizada pela equipe que transformou a casa em um museu em parceria com a plataforma Airbnb, permitirá que dois hóspedes não apenas conheçam os detalhes do projeto assinado por Antoni Gaudí em Barcelona e listado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco (2005), como desfrutem uma experiência em suas instalações.
Casa projetada para a família Vicens é o primeiro grande projeto de Gaudí em Barcelona.
Casa projetada para a família Vicens é o primeiro grande projeto de Gaudí em Barcelona.
Isso porque, além da pernoite no quarto principal da família Vicens, a estadia inclui um jantar na sala de jantar principal, com menu de estrela Michelin inspirado em Gaudí e assinado pela Escola de Hotelaria Hofmann, além de um pequeno almoço mediterrâneo no jardim privativo da edificação. Uma visita guiada especial e acesso total à casa também estão inclusos.
Suíte principal da Casa Vicens.
Suíte principal da Casa Vicens.
"Estamos encantados de dar aos hóspedes a oportunidade de conhecer esta casa exatamente como a desenhou Gaudí: como um oásis para passar o verão em Barcelona. Estamos profundamente comprometidos com a preservação do patrimônio cultural de Gaudí e será um grande prazer partilhar os segredos do edifício e a sua rica história com os hóspedes", apontou Emili, a anfitriã da casa, em nota publicada pelo Airbnb.
Hóspedes terão jantar com menu de estrela Michelin inspirado em Gaudí.
Hóspedes terão jantar com menu de estrela Michelin inspirado em Gaudí.
A reserva abre no próximo dia 12 de julho de 2021, às 11h (no horário de Brasília), para uma estadia única de uma noite para dois hóspedes, e pode ser realizada aqui. Os interessados deverão ter em conta que as normas da casa se ajustam estritamente às medidas locais da Covid-19, e aqueles que pretendam se hospedar deverão viver atualmente na mesma casa para minimizar o risco de contágio.

"Onde tudo começou"

Assim conhecida, a Casa Vicens é primeiro grande projeto de Antoni Gaudí em Barcelona. Construída entre 1883 e 1888 na Calle les Carolines, ela foi pensada como casa de veraneio para o empresário Manuel Vicens e sua família.
Jardim privativo da casa.
Jardim privativo da casa.
O estilo orgânico e a inspiração na natureza não passam despercebidos e podem ser notados em todos os cantos da construção, como nas representações de plantas e pássaros que ocupam boa parte das paredes.
Estilo orgânico e referências à natureza caracterizam a construção.
Estilo orgânico e referências à natureza caracterizam a construção.
Na fachada, o destaque são as centenas de azulejos coloridos instalados a pedido do empresário, que tinha uma fábrica de telhas e desejava que a casa servisse como um cartão de visitas.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!