Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Arquiteto recém-formado ganhou concurso para um intercâmbio em Toronto ao propor uma pavilhão para a cidade canadense. 
Imagem: Oliver Uszkurat / Divulgação
Arquiteto recém-formado ganhou concurso para um intercâmbio em Toronto ao propor uma pavilhão para a cidade canadense. Imagem: Oliver Uszkurat / Divulgação | Foto:

O arquiteto curitibano Oliver Uszkurat, 22 anos, foi o vencedor do Concurso Pavilhão Toronto, promovido pela 44 Arquitetura e Skope Intercâmbio Cultural. O prêmio, que recebeu 418 propostas de alunos de todo o país, pretende estimular as boas ideias de estudantes e recém-formados. Como primeiro colocado, Oliver vai participar de um programa de intercâmbio de um mês na cidade canadense.

Pavilhão cultural desenhado por Oliver Uszkurat para a cidade de Toronto. 
Imagem: Divulgação
Pavilhão cultural desenhado por Oliver Uszkurat para a cidade de Toronto. Imagem: Divulgação

Formado pela Universidade Positivo (UP) no final de 2017Uszkurat teve o desafio de conceber um pavilhão de exposições que valorizasse a cultura de Toronto. Para tanto propôs um espaço dinâmico, permeável e flexível. “Pensei em um pavilhão que fosse apto a receber diversos formatos de eventos, desde pequenas apresentações – que podem ocorrer simultaneamente – até grandes exposições com esculturas, apoio visual e arte”, explica.

Interior do pavilhão desenhado pelo arquiteto curitibano. 
Imagem: Oliver Uszkurat / Divulgação
Interior do pavilhão desenhado pelo arquiteto curitibano. Imagem: Oliver Uszkurat / Divulgação

Segundo o arquiteto, o espaço contou com a minimização do impacto estrutural, além de iluminação difusa e abundante. “Meu objetivo era colocar a cultura e a arte de Toronto como protagonistas desse espaço”, afirma.

Experiência no exterior 

O intercâmbio do qual Uszkurat participará no mês de julho inclui aulas de inglês, arquitetura e vivência cultural em Toronto. É um programa específico da Skope para jovens arquitetos ou estudantes.  

As aulas são ministradas por Marta O`Brien, professora de Arquitetura nas Universidades de Toronto e Ryerson e na Faculdade George Brown, três importantes instituições de ensino do Canadá.

LEIA TAMBÉM


Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]