Empreendimento imobiliário

Arquitetura

Lançamento no Bigorrilho tem área arborizada de 3,5 mil m² e soluções de sustentabilidade e bem-estar

HAUS
06/01/2023 14:42
Thumbnail

Lançamento da Laguna, KAÁ será o primeiro empreendimento assinado por Thiago Bernardes, da premiada Bernardes Arquitetura, em Curitiba. | Laguna/Divulgação

A construtora Laguna apostou na natureza brasileira para seu novo lançamento, o KAÁ, no Bigorrilho, primeiro projeto assinado por Thiago Bernardes, da premiada Bernardes Arquitetura, a ser construído em Curitiba. Localizado em um terreno de 1 hectare entre as ruas Frederico Cantarelli, Coronel Joaquim Ignácio Taborda Ribas e Marechal José Bernardino Bormann, o KAÁ será erguido numa região caracterizada pela presença de parques e pretende dialogar com eles.
"Do lado de fora, a estética é resultado do bem-estar externo que desejamos gerar. Do lado de dentro, desenhamos verdadeiras casas suspensas, com muitos espaços-terraços, a melhor insolação possível e ventilação cruzada, além da vista para a natureza”, completa o arquiteto.
O KAÁ terá 48 unidades com 2 a 5 suítes e metragens que variam de 181 m² a 1.043 m², distribuídas em seis pavimentos. O projeto conta com 6 residências jardim duplex, 28 casas suspensas, 1 casa suspensa duplex, 7 residências terraço e 6 coberturas duplex (as duas últimas com piscinas privativas).
Com volumetria ímpar e projetado num formato em C, o empreendimento tem no seu centro uma área descoberta e arborizada de 3.500 m². A proposta é que o projeto de arquitetura e a amplitude das áreas externas permitam fazer da paisagem uma característica inseparável dos ambientes construídos.
“Trabalhamos para preservar a vista, sobretudo a grande praça ajardinada e abraçada pelo formato em “C” que identifica o edifício. Além disso, as áreas comuns recebem generosos caixilhos de alumínio e vidros que enquadram a paisagem exterior. Essa solução permite que os moradores vislumbrem a passagem do dia e estejam visualmente conectados ao jardim, como uma tela viva em constante transformação”, conta Camila Tariki, sócia do escritório e responsável pelo design de interiores, também assinado pela Bernardes Arquitetura.
Além de integrar a paisagem, a vegetação está presente em todos os pavimentos da torre, com jardins que têm como protagonista espécies nativas e adaptadas à região.

Áreas comuns, bem-estar e sustentabilidade

Nas áreas comuns, o empreendimento mantém a promessa de sintonia com a natureza, com piscina descoberta e aquecida, a praça arborizada formada por lounges e quadra dedicada a esportes de areia, além de salão de festas e salão gourmet com churrasqueira e forno de pizza.
O KAÁ também terá áreas dedicadas a terapias de bem-estar, como massagem e sauna, e academia integrada ao aplicativo MYWELLNESS e equipada com produtos da Technogym, fornecedora do app e líder mundial em equipamentos de alto rendimento.
O empreendimento conta com certificações LEED Silver (Leadership in Energy and Environmental Design) - com itens como uso eficiente e gerenciamento de água, desempenho energético, e monitoramento de CO2 - e WELL Platinum, que surge como referência internacional e é reconhecido como o mais alto padrão de qualidade no que diz respeito à saúde e bem-estar no ambiente construído. Para Thiago Bernardes, a escolha de materiais que transmitem a sensação de paz, conforto e boas energias, além de decisões somadas a todos os requisitos técnicos, fazem do KAÁ um exemplo de empreendimento sustentável e planejado para viver bem.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!