Sangiovese

Arquitetura

Lançamento imobiliário ocupa tradicional endereço do Mangiare Felice em Curitiba

HAUS
14/07/2023 18:53
Thumbnail

Empreendimento oferece 61 unidades com conceito de casas suspensas. | Divulgação

O número 961 da Rua Augusto Severo, no Alto da Glória, conhecido há anos por abrigar um dos mais tradicionais restaurantes da cidade, o Mangiare Felice, receberá um novo empreendimento residencial. Batizado Sangiovese, o residencial é lançado pela Construtora Equilíbrio e apresenta um projeto contemporâneo e biofílico, além de ser o primeiro da empresa com o selo "Ser e Morar".
Com o conceito de casas suspensas, o empreendimento contará com 61 unidades, com plantas de 88 m² a 220 m² com floreiras nas sacadas, versões garden e de coberturas duplex.
O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório Realiza Arquitetura. O de interiores das áreas sociais, por sua vez, leva a assinatura dos arquitetos Claudia Horta e Edison Vello, do Horta & Vello, e prioriza escolhas e soluções que trazem suavidade para os ambientes. Os espaços comuns incluem academia ao ar livre e indoor, piscinas aquecidas com teto de vidro, salão de festas, sala de jogos, brinquedoteca, espaço pet e coworking, além de redário, horta e pomar. O paisagismo é de Guilherme Takeda.
Áreas comuns privilegiam relaxamento e bem-estar dos moradores.
Áreas comuns privilegiam relaxamento e bem-estar dos moradores.
“Todos os ambientes sociais foram projetados para trazer um alto padrão de bem-estar aos moradores, somado ao conforto de ser um residencial isolado da rua por um acolhedor jardim frontal, formando um portal para um lar mais natural, confortável, funcional e saudável”, destaca, em nota, Anna Paula Araujo, gerente de incorporação da Construtora Equilíbrio.

Selo “Ser e Morar”

O Sangiovese Residencial é o primeiro empreendimento da construtora – e o primeiro de Curitiba, segundo a empresa – a receber o selo “Ser e Morar”, certificado pelo programa “Mentes Saudáveis, Lares Felizes”, de autoria do psiquiatra, professor e escritor Augusto Cury, com curadoria do futurologista do morar e também escritor Marcus Araujo.
Hall do empreendimento, que tem projeto de interiores assinado pelo  Horta & Vello.
Hall do empreendimento, que tem projeto de interiores assinado pelo Horta & Vello.
“A iniciativa, que traz grandes nomes especialistas em morar e em felicidade, personifica a preocupação da Equilíbrio em construir sonhos dentro dos imóveis, zelando pela família, amigos e as boas histórias que serão vivenciadas em cada uma das unidades”, completa a gerente de incorporação da construtora.
O Sangiovese Residencial tem previsão de entrega para 2026.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!