Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Let’s Arch, nova plataforma para arquitetos, oferece 3 meses de acesso gratuito
| Foto: Divulgação

Um ecossistema de conexão, formação e troca de experiências para arquitetos, designers e decoradores. Essa é a premissa do Let's Arch, nova plataforma de educação e comunidade da Pinó, da Gazeta do Povo. A novidade será lançada oficialmente no dia 8 de dezembro, às 18h, em evento digital público e gratuito, que será transmitido no canal do Youtube da plataforma. Faça sua inscrição para acompanhar.

Os profissionais que acompanharem o lançamento, ganharão 3 meses de acesso gratuito aos conteúdos exclusivos da plataforma.

A aceleração das transformações digitais vivida nos últimos meses impacta as relações de consumo e de trabalho. Processo sentido também no mercado de arquitetura e decoração. "Esse foi o nosso ponto de partida. Mas em uma jornada de cerca de seis meses de muita pesquisa, realização de entrevistas e escutas ativas com os profissionais, percebemos a necessidade que eles têm de mais conexão e acesso a informações de forma sistemática, organizada e com curadoria", explica Daliane Nogueira, head do Let's Arch.

Siga a HAUS no Instagram

Comunidade, gestão, inspiração, especificação, educação e ferramentas, são os seis pilares que fundamentam a atuação de Let's Arch. O objetivo é fortalecer o mercado por meio do apoio aos profissionais, oferecendo conteúdos preparados especialmente para a comunidade e estimulando a troca de experiências.

Negócios e inspiração

O trabalho em arquitetura e decoração é muitas vezes visto como ligado essencialmente à criatividade. Mas esses profissionais são empreendedores e precisam gerir seus negócios enfrentando todas as complexidades. Nesse cenário, o Let's Arch atuará em duas frentes: promovendo o networking na comunidade e tendo ações voltadas à educação, investindo na cultura lifelong learning.

O Let's Arch faz o monitoramento de dezenas de veículos especializados -- nacionais e internacionais -- e entrega diariamente, em grupos de Whatsapp, uma curadoria de conteúdos que vai de tendências a entrevistas com grandes nomes, além de projetos inspiradores e informações sobre o mercado imobiliário.

Dentro destes grupos, o trabalho do Let's Arch é estimular a colaboração entre os pares para construir coletivamente boas práticas para o mercado e fazer com que todos percebam a força da comunidade.

Logo após o lançamento, passarão a acontecer periodicamente sessões de mentorias coletivas com professores, consultores e especialistas do setor. "A primeira mentoria acontece no dia 10 de dezembro e traz um conteúdo exclusivo no Brasil, feito em parceria com uma consultoria de Milão, na Itália. As inscrições, inclusive, estão abertas para este evento [acesse o link]", enfatiza Daliane.

Quem estiver cadastrado na plataforma, que terá acesso gratuito pelos próximos três meses, aproveitará conteúdos sobre gestão profissional, especificação, mercado, além de um material desenvolvido por HAUS -- media partner da plataforma: a sessão "Projeto comentado", onde profissionais com as mais diferentes bagagens contam os desafios da arquitetura na prática, detalhando projetos e inspirando com histórias de empreendedorismo na arquitetura e decoração.

Embaixadores

Boa parte dos conteúdos técnicos da plataforma será feita por parceiros especialistas, são os embaixadores de Let's Arch. Quem integra esse time são o Soma Studio Milano, Renata Pena, Guia de Arquitetura, Growarq, Vobi e Brain Inteligência Estratégica. Let's Arch conta ainda com o apoio institucional da divisão paranaense da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea/PR) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR).

"Desde o início do projeto temos a clareza de que não queremos ser a única voz da comunidade, mas queremos trazer outras vozes, que produzem conteúdos de grande relevância e agregarão conhecimento e reflexões sobre formas de trabalho que levem os escritórios a projetar com mais eficiência, ter mais lucro, além de oportunizar que todos estejam antenados nas tendências e novidades para ampliar as possibilidades de especificação", ressalta.

No evento de lançamento será possível conhecer todos os embaixadores e apoiadores e entender um pouco mais dos conteúdos que serão compartilhados na comunidade Let's Arch. Não perca o evento que será transmitido no Youtube, dia 8 de dezembro, às 18 horas.

Durante o lançamento serão abertas as inscrições na plataforma, que terá acesso gratuito nos primeiros três meses. "É uma oportunidade única para os profissionais conhecerem e se aprofundarem na plataforma que trará novos conteúdos continuamente. Os membros de Let's Arch certamente estarão mais preparados e informados para os desafios que o mercado impõe", finaliza Daliane.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]