Debate

Arquitetura

MON realiza encontros para debater cultura e arquitetura

HAUS
25/11/2021 17:54
Thumbnail

Assembléia Legislativa do Paraná. | Priscilla Fiedler

O Museu Oscar Niemeyer (MON), com o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU-PR), apresenta uma série de três encontros que colocarão a arquitetura em debate. O objetivo é discutir temas relevantes da cultura e da arquitetura no contexto da exposição "Concurso como prática: a presença da arquitetura paranaense".
O primeiro deles será realizado nesta sexta-feira (26), às 19h. Participarão do encontro o arquiteto e pesquisador Sérgio Moacir Marques (Propar-UFRGS) e a arquiteta e professora Paula Zasnicoff Cardoso (Arquitetos Associados/UNI-BH/Ibmec), com mediação do arquiteto e professor Rodrigo Sartori Jabur (UFPR).
Na ocasião, haverá o lançamento do livro "Arquitetura Contemporânea no Rio Grande do Sul: monitoramento e acervo - arquitetura de concursos – 1950|2016". O trabalho traz um trabalho de pesquisa e inventário realizado pelo arquiteto juntamente com a professora Luciana Inês Gomes Miron.
A arquiteta Paula Cardoso, por sua vez, apresentará palestra com o tema "Ressignificando tempos e espaços", enfatizando três trabalhos recentes: a recém-inaugurada sede do Museu do Pontal, no Rio de Janeiro; o projeto da Pinacoteca Contemporânea, em São Paulo; e a exposição "Utopias da Vida Comum", que representou o Brasil na última Bienal de Veneza, realizada em 2021.
Os próximos encontros estão marcados para os dias 3 e 10 de dezembro. O primeiro deles irá contar com palestras do professor Dr. Mário Biseli (Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Centro Universitário Belas Artes, a confirmar) e do arquiteto e urbanista Flávio Tavares [ex-secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal do Conde (PB)]. A programação para o próximo dia 10 ainda não está fechada.

Serviço

  • Data: 26 de novembro
  • Horário: 19h
  • Local: Auditório Poty Lazzarotto (MON), R. Mal. Hermes, 999, Centro Cívico - Curitiba/PR
  • Entrada gratuita

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!