Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Mostra Artefacto Curitiba celebra o natural em 21 ambientes
| Foto: Daniel Katz/Artefacto/Divulgação

Uma das mais tradicionais da cidade, a Mostra Artefacto Curitiba abriu suas portas nesta quinta-feira (1º) em evento que também marcou a celebração dos 45 anos da marca.

Para tanto, o espaço recebeu convidados e também a presença do CEO da empresa, Paulo Bacchi, que puderam conferir as soluções e distintas interpretações que 21 profissionais e escritórios de arquitetura e design de interiores apresentam a partir de um conceito comum: o natural, tema que marca a mostra de 2021.

Siga a HAUS no Instagram

"Com 45 anos de história, a Artefacto continua valorizando o DNA fatto a mano. Rompemos as fronteiras do Brasil para virar referência internacional em móveis de alto padrão – hoje, somos líderes no Sul dos Estados Unidos. Mobiliamos empreendimentos assinados pelos maiores starchitects do planeta: Norman Foster, Bjarke Ingels, Antonio Citterio, Herzog & de Meuron, Renzo Piano, Zaha Hadid, entre outros", conta Bacchi. "É com imensa alegria e satisfação que apresentamos a Mostra Artefacto 2021, que entra em cartaz com nomes importantes (e amigos queridos) interpretando uma reconexão direta com a natureza. Muito mais do que móveis, a Artefacto representa um lifestyle orgânico, cool, cozy e chic", acrescenta.

Confira abaixo os ambientes e também quem são os profissionais que participam da Mostra Artefacto Curitiba 2021.

André Bertoluci 

| Marco Antonio/Artefacto/Divulgação

Em sua sétima participação na Mostra Artefacto Curitiba, André assina um ambiente de 75 m² composto por living, jantar e quarto integrados. Linhas retas e simétricas e bases marcantes são a base do projeto, que também conta duas adegas secas que vão de piso ao teto.

Camila e Cymara Ebrahim Largura e Jacy Ebrahim

| Marco Antonio/Artefacto/Divulgação

Também pela sétima vez presente ao evento, Camila, Cymara e Jacy projetaram jantar, living e um ambiente de conforto, distribuídos em 110 m². O balanço Seed, com tramas naturais, é a peça de destaque do espaço, e reflete e a busca por maior aconchego, conforto e tranquilidade em casa.

Caroline Andrusko

| Marco Antonio/Artefacto/Divulgação

Um living de 45 m², intimista e acolhedor, é o projeto apresentado por Caroline em sua 10ª participação na mostra. A referência à natureza aparece na escolha pelos tons neutros e na iluminação aconchegante, direcionada aos elementos orgânicos, como a pedra e a madeira, que promovem a sensação de acolhimento e bem-estar.

Cinandra Geremia

| Marco Antonio/Artefacto/Divulgação

"Unir funcionalidade, leveza e beleza sem perder o objetivo de ter um espaço para ser notado". Assim Cinandra resume o conceito do projeto da sala de jantar com 35 m² que assina em sua estreia na mostra. O uso de elementos naturais, como plantas, mármore e couro, proporcionam aconchego ao espaço.

Eliza Schuchovski

| Eduardo Macarios/Artefacto/Divulgação

Desenho puro e cores terrosas, com predominância de matizes claros, destacam os objetos e peças de mobiliário da Artefacto Home, assinada por Eliza. Em sua 10ª participação na mostra, ela busca enfatizar o "menos é mais", o que é essencial na vida para que se seja feliz, o que a profissional define como o novo-luxo.

Gabriela Casagrande

| Eduardo Macarios/Artefacto/Divulgação

Em sua estreia na Mostra Artefacto, Gabriela assina um ambiente de 68 m² que preza pelo aconchego com simplicidade. Integrado, o espaço conta com estar com sofá, poltrona e mesa de jantar, além de uma cama com balanço lateral. Destaque para o forro que cria uma atmosfera híbrida e conecta público e privado no espaço.

Giuliano Marchiorato

| Eduardo Macarios/Artefacto/Divulgação

Também debutando na mostra, Giuliano assina um espaço que é referente ao banheiro/lavabo, com cerca de 15 m². O ambiente enaltece as peças nacionais e valoriza a produção local, seguindo o conceito do minimalismo criativo e contemporâneo que guia o trabalho do escritório.

Ivan Wodzinsky

| Daniel Katz/Artefacto/Divulgação

Um terraço varanda, com 100 m², é o ambiente que Ivan leva para a mostra 2021 da Artefacto Curitiba. A ambientação é composta por toda a nova coleção Edition, assinada por Patricia Anastassiadis, e contempla amplo estar, área de refeição e um pequeno living adicional.

Jayme Bernardo e Glei Tomazi

| Daniel Katz/Artefacto/Divulgação

Com participações ininterruptas na mostra, Jayme e Glei assinam a vitrine principal da Artefacto Curitiba nesta edição. Setorizada em estar e jantar, o espaço tem 96 m² com ambientação que mescla texturas e abusa dos elementos naturais, do verde, da vegetação.

Jocymara Nicolau e Andréa Posonski

| Eduardo Macarios/Artefacto/Divulgação

Para celebrar sua 15º participação na Mostra Artefacto, Jocymara e Andréa criaram um estar-jantar, com aproximadamente 65 m². Seguindo o conceito macro do evento, os elementos naturais, com destaque para a madeira e as fibras, serviram de inspiração para o projeto.

Juliana Meda 

| Eduardo Macarios/Artefacto/Divulgação

Em sua sexta participação no evento, Juliana apresenta o espaço gourmet funcional da mostra Beach & Country. Com cerca de 70 m², o espaço destaca móveis claros e fibras naturais e uma linha orgânica e natural com galhos e madeira, marca registrada dos projetos do escritório.

Larissa Gomes

| Eduardo Macarios/Artefacto/Divulgação

Para sua primeira participação na mostra, Larissa apresenta um ambiente aconchegante, leve e sofisticado, com identidade rústico-chique. O uso da madeira, palha, lã e de tons claros é destaque no espaço de 35 m².

Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso

| Eduardo Macarios/Artefacto/Divulgação

Uma sala de estar multifuncional marca o debut de Luciana e Maria Fernanda na mostra. Nela, o destaque gira em torno da mesa redonda, que pode servir de apoio às refeições, espaço para jogos e até home office, com ênfase à leveza dos bons momentos.

Mariana Stockler 

| Eduardo Macarios/Artefacto/Divulgação

A simetria é o ponto de partida do projeto da sala de estar de 40 m² assinada por Mariana em sua primeira participação na mostra. Ela aparece na opção pelos dois sofás, vis-a-vis, e nos painéis retroiluminados que os emolduram, em um convite ao relaxamento e ao bem-estar.

Priscilla Muller

| Eduardo Macarios/Artefacto/Divulgação

Um living de 82 m² marca a quinta participação de Priscilla na Mostra Artefacto. “Em oposição ao contraste do efeito de luz e sombras, optamos pela inserção da luz natural. Sua passagem em direção aos brises verticais em conjunto com monocromaticidade promove um ambiente mais lúcido, garantindo conforto, paz e tranquilidade”, explica.

Samara Barbosa 

| Eduardo Macarios/Artefacto/Divulgação

As bases neutras, materiais nobres e o estilo contemporâneo característicos do trabalho de Samara estão presentes no loft de 95 m² que assina em sua sexta participação no evento. Nele, living, jantar, lounge, adega e quarto são emoldurados por uma base em tom grafite, com sutil toque clássico.

Studio Architetonika Nomad 

| Eduardo Macarios/Artefacto/Divulgação

“Temos uma relação íntima com a casa que nos abriga e vivemos nossos momentos mais privados em nossas suítes. Para nós, a suíte, representa o útero de uma mãe. É, de longe, o lugar que melhor nos acolhe, nos veste, dentro da casa", explicam Renan, Ary e Bianca para a escolha do ambiente que assinam pelo escritório em sua segunda participação na mostra.

Studio Luciana Baggio

| Marco Antonio/Artefacto/Divulgação

O Studio, que está em sua quarta participação na mostra, assina a vitrine Beach & Country. Nela, espaços para refeições, estar, trabalho, relaxamento e descanso são compostos em harmonia e abraçados pela parede revestida com adobe.

Suelen Parizotto

| Eduardo Macarios/Artefacto/Divulgação

Suelen assina um loft de 65 m² para sua quarta participação na mostra. Nele, mescla a natureza da madeira nos ripados com um irresistível acento urbano, marcado pelos tons claros e cinzas. O layout integrado traz a realidade de um ambiente único e acolhedor, por meio de acabamentos e texturas como couro, linho e camurça.

Talita Nogueira

| Eduardo Macarios/Artefacto/Divulgação

Talita assina um espaço de 94 m² composto por um amplo living integrado ao quarto, uma sala de jantar e uma área externa. O layout mais despojado do mobiliário e o contraste entre os tons terrosos e os de verde e azul estão entre os destaques do projeto.

Viviane Loyola

| Marco Antonio/Artefacto/Divulgação

Para sua quarta participação na Mostra Artefacto, Viviane assina um espaço de 91,72 m² que contempla living e área gourmet com mesa de jantar. O contraste entre os materiais naturais presentes no mobiliário e na marcenaria está entre os destaques do ambiente, segundo a arquiteta.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]