Em Curitiba

Arquitetura

Nova loja conceito da iGUi tem piscinas instaladas e nova linha de produtos

Vivian Faria, especial para HAUS*
14/06/2023 19:02
Thumbnail

Investimento na unidade foi de cerca de R$ 1 milhão. | Divulgação

É com um showroom de 700 metros quadrados de área construída, com quatro piscinas instaladas e outras duas em exposição, que a fabricante de piscinas iGUi apresenta seu novo posicionamento ao mercado curitibano. O espaço no bairro Rebouças (Av. Kennedy, 577) corresponde à nova loja conceito da marca, primeira do tipo no estado, inaugurada em maio, e traz novidades, como a Linha Cerâmica by Atlas para as piscinas customizadas da rede.
“Com o crescimento da marca, ela vem com essa proposta para atender tanto o segmento de alto padrão quanto os profissionais da área de arquitetura, engenharia e construção civil. A nova loja, implantada com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, vai conversar com esses públicos”, explica o diretor da iGUi Conceito Curitiba, Eleandro Meier.
Projetado por escritório próprio da marca, o local visa possibilitar que os clientes tenham uma experiência próxima à que teriam no dia a dia com ao menos parte do portfólio da rede. “São quatro espaços com piscinas instaladas para que o cliente tenha noção de como o produto ficaria na casa dele, com todos os acessórios que podem fazer parte do conjunto na residência ou no empreendimento dele”, diz Meier.
As piscinas instaladas no showroom mostram aos clientes como os produtos podem ficar em suas casas ou condomínios.
As piscinas instaladas no showroom mostram aos clientes como os produtos podem ficar em suas casas ou condomínios.
Além disso, é possível conhecer todas as piscinas poliéster reforçado com fibra de vidro fabricadas pela iGUi e seus acessórios, inclusive aqueles voltados para acessibilidade, assim como os produtos da UNLIMITED, marca da rede que oferece a possibilidade de personalização desde o modelo e tamanho até os revestimentos – entre os quais está a nova linha desenvolvida em parceria com a Cerâmica Atlas.
Há ainda os produtos e serviços da TRATABEM, marca especializada na limpeza, manutenção, assistência técnica e venda de produtos para todos os tipos de piscinas, e móveis e outros produtos complementares de outras marcas.

Mercado atraente e exigente

A nova loja conceito em Curitiba é a 18a do tipo a ser inaugurada desde fevereiro de 2022 e representa para a marca a possibilidade de apresentar de forma diferente – a marca já possuía lojas tradicionais na capital – a um mercado com bom desenvolvimento econômico e cada vez mais exigente.
Espaço conta também com móveis e outros produtos para as áreas de piscina.
Espaço conta também com móveis e outros produtos para as áreas de piscina.
“Os clientes querem cada vez mais conforto e o segmento da construção civil precisa encontrar formas de agradar e disponibilizar opções para esses clientes. Um exemplo: há alguns anos, as construtoras faziam piscinas comunitárias para um condomínio inteiro; hoje, muitas disponibilizam uma piscina por sacada para os clientes. Vemos o mercado migrando para o padrão de conforto do cliente”, afirma o diretor da unidade, Eleandro Meier.
No caso de Curitiba, há que se considerar ainda a questão do frio: os produtos precisam estar preparados para receberem aquecimento e até para serem facilmente fechadas em períodos de temperaturas muito baixas.
*Com informações de Sharon Abdalla

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!