Curitiba ganha novo arranha-céu de luxo que estará entre os mais altos do Brasil

Previsto para dezembro de 2022, AGE 360 é assinado pelo premiado escritório Triptyque e será terceiro prédio mais alto de Curitiba

AGE 360 será localizado no Ecoville e terá 123,51 metros de altura. Imagem: divulgação

por Gazeta do Povo

10/09/2019

compartilhe

Curitiba está prestes a ganhar um dos mais altos arranha-céus do Brasil. O AGE 360, novo empreendimento da AG7, terá 123,51 metros de altura e será assinado pelo premiado escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture. O prédio residencial ficará no bairro Ecoville e tem previsão de entrega para dezembro de 2022.

O edifício de alto padrão terá 35 unidades, com plantas que variam de 200 m² a 560 m² de área privativa, sendo 3 ou 4 suítes para cada apartamento.

Cinco arranha-céus de diferentes metrópoles serviram de referência ao desenho do curitibano. Da direita para a esquerda: o 432 Park Avenue, em Nova York; o Burj Khalifa, em Dubai; o 56 Leonard, em Nova York; o Park Royal, em Cingapura; e o Beirut Terrace, no Líbano. Fotos: divulgação

Um dos grandes trunfos do projeto arquitetônico do edifício é sua linguagem de arranha-céu cosmopolita, inspirado em grandes obras como o Park Royal, em Cingapura, e o 432 Park Avenue, em Nova York. Fachada permeável e jardins verticais são alguns dos elementos presentes comuns aos edifícios.

Novo empreendimento da AG7 com projeto da TriptyqueArchitecture é inspirado em arranha-céus cosmopolitas. Imagem: divulgação

O AGE 360 também conta com uma série de áreas comuns aos moradores, todas com interiores minimalistas. São elas: sauna, espaço gourmet, salão de festas, brinquedoteca, quadra de beach tênis e piscina com vista panorâmica da cidade.

O empreendimento será lançado no segundo semestre de 2019. Cada planta terá flexibilidade de adaptação segundo o desejo do proprietário, estágio ainda a ser combinado junto à construtora.

3º mais alto de Curitiba

Vista do Universe Life Square, mais alto prédio de Curitiba. Foto: Antônio More/Arquivo / Gazeta do Povo

Com 123,51 metros, o AGE 360 será o terceiro maior edifício de Curitiba. Atualmente, o título desta disputa fica com o Universe Life Square, no Centro, com 152 metros. O segundo maior vai para o Evolution Towers, no Batel, que tem usos corporativo e residencial. Ele atinge 137 metros de altura e conta com 186 flats.

LEIA TAMBÉM

Brasil terá primeira “catedral” indígena na Amazônia financiada pelo Vaticano

Por que Brasil ficou para trás em mobilidade urbana na América Latina?

Maior mostra de arquitetura de Curitiba oferece alternativas para espaços vazios da cidade

Antonina ganha “vaquinha turbinada” para projeto que empodera restauro do Centro Histórico

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você