Piscina mais funda do mundo terá túnel submerso e vista para quartos de hotel

Piscina Deepspot será inaugurada ainda este ano na cidade de Mszczonów, a 48 quilômetros da capital da Polônia

Fotos: Reprodução/ Facebook

por Folhapress

05/04/2019

compartilhe

Uma piscina com 45 metros de profundidade está sendo construída na Polônia. Quando ficar pronta, será considerada a mais funda do mundo — pelo menos por algum tempo. A inauguração está prevista para o outono europeu, que vai de 23 de setembro a 22 de dezembro.

A Deepspot (local profundo, em tradução livre) está localizada na cidade de Mszczonów, a 48 quilômetros da capital do país, Varsóvia.

Com 8.000 metros cúbicos, a piscina será destinada ao treinamento de mergulho — tanto para quem nunca mergulhou antes quanto para atletas e profissionais. Também terá um túnel submerso, por onde visitantes poderão passar, e salas de conferência e quartos de hotel com vista para o interior da piscina.

Quando abrir, a Deepspot vai desbancar da primeira posição a piscina Y-40 Deep Joy, que tem 40 metros de profundidade e fica no Millepini Hotel Terme, em Montegrotto Terme, na Itália.

Mas, se tudo correr como planejado, a Deepspot não deve durar muito no primeiro lugar. Com 50 metros de profundidade, a piscina Blue Abyss (abismo azul, em inglês), deve ser inaugurada em Colchester, na Inglaterra, em 2020.

Fotos: Reprodução/ Facebook

LEIA TAMBÉM

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você