Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Prédio mais alto do Brasil recebe prêmio internacional de arquitetura
| Foto: Divulgação/Pasqualotto & GT

O edifício Yachthouse by Pininfarina, o mais alto do Brasil e também o prédio residencial mais alto da América Latina, em construção em Balneário Camboriú (SC), acaba de agregar mais uma marca aos seus números já superlativos. Com 281 metros de altura e 81 andares em suas duas torres, o empreendimento acaba de receber o Prêmio de Arquitetura Americana (The American Architecture Award, na nomenclatura em inglês), que reconhece as edificações construídas e projetadas que se destacam tanto nos Estados Unidos quanto no exterior.

Siga a HAUS no Instagram!

O reconhecimento veio na categoria arranha-céu e colocou o empreendimento da Pasqualotto & GT à frente de outras seis construções conhecidas internacionalmente: o Park Tower e o Salesforce Tower, na Califórnia; o One Dalton, em Boston; o 727 West Madison, de Chicago; e os 390 Madison e 55 Hudson Yards, de Nova York.

| Divulgação/Pasqualotto & GT

“O Yachthouse by Pininfarina é um marco em sua concepção do projeto ao andamento da obra. E ser reconhecido com tamanho prêmio é confirmar todo o esforço, dedicação e aposta em trazer para a América Latina um edifício que é macro em todas as etapas. O projeto é uma sucessão de parcerias e tem como foco o bem-estar dos futuros moradores, que terão à sua disposição ambientes inovadores, confortáveis e dentro dos mais elevados padrões de arquitetura e engenharia”, afirma Alcino Pasqualotto Neto, presidente da Pasqualotto>, em nota. O edifício está com 66% de suas obras concluídas e terá 81 apartamentos com quatro suítes, banheira de hidromassagem e três vagas de garagem, além da bela vista da Barra Sul de Balneário.

| Divulgação/Pasqualotto & GT

Esta é a 26ª edição do prêmio, promovido pelo Museu de Arquitetura e Design de Chicago (The Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design), que contou com 400 projetos avaliados, sendo 130 selecionados pelo júri. Além da categoria arranha-céus, também foram destacadas outras 24 categorias como casas privadas, escolas, monumentos, aeroportos e centros de transporte, hospitais, pontes, entre outras.

Todos os projetos selecionados serão publicados na revista internacional "New American Architecture – Global Design Urbanism XX", tida como uma das maiores publicações do setor no mundo. Uma cerimônia de premiação também está prevista, mas foi adiada em decorrência da pandemia da Covid-19.

Conteúdo editado por:Luan Galani
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]