Lazer

Arquitetura

Salão de jogos: conheça 5 espaços inovadores em condomínios

HAUS
22/06/2022 14:01
Thumbnail
O salão de jogos nem sempre é bem aproveitado nos condomínios residenciais. Isso porque muitos projetos estão desalinhados às novas necessidades dos moradores. Assim, construtoras e incorporadoras pensam em novos formatos, mais modernos e sofisticados, para resgatar o espaço de convivência. Os destaques ficam por conta dos empreendimentos de alto padrão, que têm investido cada vez mais em salas exclusivas para momentos de lazer.
O Anuário Imobiliário HAUS 2022, que revela detalhes técnicos e conceituais de dezenas de empreendimentos em construção ou prontos para morar, localizados em Curitiba e no litoral de Santa Catarina, apresenta edifícios residenciais com áreas de uso comum de tirar o fôlego, incluindo salas de jogos totalmente equipadas. Selecionamos alguns projetos com foco na interação, bem-estar e diversão. Confira!

Lazer no rooftop

O MUV é constituído por apartamentos compactos, mas basta acessar as áreas comuns para que os moradores tenham acesso a diversas facilidades. São mais de 30 espaços compartilhados, incluindo o salão de jogos localizado no rooftop. A área de lazer tem opções como mesa de bilhar, pôquer e tênis de mesa, além de jogo de dardos.
Cores e decoração sóbria compõem o design contemporâneo do salão de jogos do MUV, que é uma construção do Grupo de incorporadores Alô Incorp, Investiterras, R. Gubert, Mediar e WS.
Para tornar o momento de diversão ainda mais agradável, no mesmo andar os moradores e seus convidados podem aproveitar o espaço zen, cinema, lounge, bar e área gourmet — ambientes de sobra para curtir festas inesquecíveis.

Salão de jogos com inspiração em Nova York

No Brooklyn Residence, a sala de jogos oferece um ambiente charmoso e sofisticado, com mesa de pôquer e sinuca. A sala conta com televisão, frigobar e muito espaço para reunir os amigos com conforto.
A arquitetura do empreendimento da incorporadora Adriática é inspirada no bairro Brooklyn, em Nova York. Elementos arquitetônicos clássicos dessa região estão presentes no salão, como o revestimento em bricks (tijolos à vista) e em madeira.

Diversão para todos os estilos

O Trebbiano conta com três salas de jogos independentes, para agradar moradores e convidados de diferentes idades e estilos. Tem opção para quem gosta de pôquer e quer desfrutar de uma sala mais silenciosa e para quem prefere uma sala exclusiva para animados jogos de sinuca.
O empreendimento da construtora curitibana Equilíbrio também conta com o Espaço Teen, com pingue-pongue, pebolim e infraestrutura para games. A diversidade de salas de jogos é reflexo do conceito de Home Club do empreendimento, que traz mais de 20 espaços comuns.

Projeto jovem e descolado

No URBi, as áreas de uso comum têm como objetivo a praticidade e a integração entre os moradores, com um projeto descolado e jovem. A sala de jogos do empreendimento da Altasa segue esse estilo, oferecendo várias opções de diversão em um espaço amplo para reunir os amigos com conforto.

Sala de jogos sofisticada e Poker Room

Na Casa Milano, é possível receber os amigos com glamour e conforto. A sala de jogos, com 75 m², tem mesa de sinuca, televisão, frigobar e geladeira para eventos, com uma vista inigualável no 33º andar do empreendimento da GT Building. Há uma sala específica para quem gosta de pôquer: o Poker Room, um ambiente descontraído e sofisticado com 20 m².

HAUS Anuário Imobiliário 2022

A primeira edição do HAUS Anuário Imobiliário foi pensada para quem deseja morar, comprar ou investir em empreendimentos localizados em Curitiba e no litoral de Santa Catarina. São diversos projetos arquitetônicos, metragens e conceitos de empreendimentos para você escolher.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!